Atlético-Mg e Sampaoli - Galo vai com tudo no Brasileirão
Treinador Argentino vai colocar o Atlético na briga pelas primeiras posições no Brasileirão 2020. Confira!

Na semana de aniversário de 112 anos do Clube Atlético Mineiro, vamos abordar a parceria do clube com o seu novo técnico Jorge Sampaoli.
O Galo Mineiro apostou alto em seu treinador, estima-se que o técnico receberá uma salário de 1,2 milhões de Reais por mês, que ainda trouxe a sua comissão técnica.
Jorge Sampaoli foi um dos destaques do Brasileirão 2019 com a equipe do Santos, que mesmo com um elenco sem os chamados medalhões, fez uma ótima campanha, conquistando a segunda colocação da competição.
Mas porque o Atlético Mineiro desembolsou uma fortuna pelo treinador?
Bem, a diretoria Atleticana entende que possui um elenco competitivo e bem equilibrado, com jogadores dispostos a fazer a diferença em todos os setores do campo.
No entendimento da diretoria, este grupo pode chegar longe com um comandante com a visão de jogo de Jorge Sampaoli, tanto é, que no contrato do treinador há uma cláusula anti-demissão caso o time não corresponda logo nos primeiros meses.
Com a saída de Dudamel e as desclassificações na Copa do Brasil e na Sul Americana, o Galo terá como foco único e principal o Campeonato Brasileiro.
Consideramos que o elenco Atleticano possui um bom nível técnico em todos os setores do campo e Sampaoli chegou realmente para arrumar a casa e proporcionar um padrão de jogo competitivo para a equipe.
Defesa do Atlético precisa de mais peças de reposição
Uma das mais maiores preocupações do técnico está no setor defensivo da equipe.
O planejamento anterior deixou o elenco com apenas três jogadores para o miolo de zaga.
Réver, Igor Rabello e Gabriel são as opções para o setor.
Em contrapartida, para as laterais, há uma quantidade considerável de atletas para a posição, seja na esquerda ou na direita do campo.
O clube já contava com o excelente Guga pela lateral direita, atleta que ganhou muita projeção na temporada passada por conta das ótimas atuações.
Como peças de reposição para a lateral direita, o Galo trouxe Maílton, vindo Mirassol, e Alex Silva, que retornou de empréstimo junto ao Coimbra-MG. Patric, que já fazia parte do elenco, também é outra peça para o setor.
Para a lateral esquerda, o até então titular Fábio Santos terá a concorrência de Guilherme Arana, emprestado pelo Sevilla da Espanha, e Lucas Hernández, adquirido do Peñarol do Uruguai.
O Atlético de Sampaoli deve se aproveitar muito do poder de apoio dos laterais.Guga e Arana possuem bom poder ofensivo e o técnico Argentino vai explorar bem este fator.
Sampaoli deve resgatar meio de campo gringo
Com características ofensivas e de toque de bola, os times treinados por Jorge Sampaoli priorizam jogadores leves no meio de campo, principalmente os meias avançados e os que jogam pelos lados.
Na temporada passada, pelo time do Santos, Sampaoli explorou muito as habilidades de Jean Mota e Soteldo, sendo este último utilizado praticamente como um homem de ataque.
Isto nos faz prever que tanto Otero quanto Cazares serão titulares da equipe, pressupondo que ambos continuem no elenco e estejam em condições físicas adequadas.
Estes dois gringos irão ganhar força com o novo técnico, e não será nenhuma surpresa se vierem a “arrebentar” nas mãos de Sampaoli.
O setor de meio campo ainda conta com o talentoso Gustavo Blanco, outro que deve cair nas graças do treinador.
Para o setor, ainda foram contratados Ramón Martínez, vindo do Guaraní do Paraguay, e Allan, ex Fluminense, que estava no Sub-23 do Liverpool, chegou por empréstimo, além de Hyoran, também emprestado pelo Palmeiras.
Consideramos que Jorge Sampaoli dará outra dinâmica ao meio de campo do Galo, que pode surpreender no Brasileirão 2020.
Ataque do Galo com caras novas
O setor de ataque do Atlético chega com caras novas para a era Sampaoli.
Porém, uma delas não é tão nova assim para a torcida Atleticana.
Diego Tardelli retorna ao clube para esta temporada e pretende retomar o prestígio perdido no Grêmio.
Como novidades, os gringos Dylan Borrero, contratado junto ao Independiente Santa Fé da Colômbia, e Jefferson Savarino, Venezuelano que estava na Liga Americana, se juntam ao Argentino Franco di Santo para engrossar o grupo dos estrangeiros do Galo.
Ricardo Oliveira segue no elenco, com 39 anos o atacante vai ter de mostrar serviço para o técnico Argentino se quiser conquistar uma vaga na equipe titular.
É o Atlético com mais estrangeiros dos últimos anos.
Consideramos que a equipe pode surpreender no Brasileirão 2020 caso equilibre melhor a sua zaga.
Com um técnico que chega para dar uma cara nova a equipe, o Atlético vai brigar na parte de cima da tabela.
A equipe tende a fazer jogos com muito apoio pelas laterais e com boas infiltrações pelo meio de campo.
Vamos aguardar.
E você?
Acredita que o Galo vai emplacar neste Brasileirão 2020 sob o comando de Sampaoli?
Deixe o seu comentário.