B. Henrique marca os dois da vitória do Palmeiras sobre Galo
Verdão vence em Belo Horizonte e assume liderança do Campeonato Brasileiro

É o Campeonato Brasileiro de 2019, mas parece uma continuação do torneio do ano passado. O Palmeiras segue invicto e na ponta da tabela. Neste domingo, no Mineirão, o Verdão bateu o Atlético-MG por 2 a 0 e chegou a dez pontos na classificação, assumindo a liderança.
O nome da vitória em Belo Horizonte foi Bruno Henrique. Em tarde de gala, o volante marcou os dois gols do importante triunfo sobre a equipe mineira, que segue com nove pontos, em terceiro lugar.
Dois gols, três pontos e liderança do Brasileirão! Domingão com uma #VitóriaÀMineira para coroar o #MaiorCampeãoDoBrasil! 👑🐷#AvantiPalestra pic.twitter.com/mlRjel3gAl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 12 de maio de 2019
O placar foi aberto aos 43 minutos da etapa inicial. E não foi um simples gol, não. Foi um golaço! Raphael Veiga ajeitou para Bruno Henrique, que pegou de primeira, no ângulo de Victor.
As fotos da comemoração do primeiro gol do Bruno Henrique já estão na mão! ⚽️📸#VitóriaÀMineira #AvantiPalestra pic.twitter.com/DiZcxJNKyV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 12 de maio de 2019
Em outra finalização certeira, o volante decretou a vitória palmeirense. Aos sete do segundo tempo, Dudu fez ótima jogada pela direita e rolou para o chute de Bruno Henrique: 2 a 0.
O Galo, ainda sob o comando do interino Rodrigo Santana, não encontrou forças para buscar o empate. O time mineiro, que era o único 100% no Brasileirão antes de a rodada começar, perdeu a invencibilidade. Já o Palmeiras amplia a sequência sem derrotas em jogos pelo torneio, que já vem desde a temporada passada.
Já são 27 duelos sem o time de Felipão deixar o gramado com derrota em partidas pelo Campeonato Brasileiro. É a maior invencibilidade do clube na competição. O último revés ocorreu no dia 25 de julho do ano passado, quando o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, jogo que culminou com a demissão de Roger Machado.
Já são 27 (vinte e sete!) jogos de invencibilidade no Brasileirão! Vencemos o Atlético-MG e superamos a marca da histórica Academia de 1972 e 1973 ➤ https://t.co/INLKegsI6Q#VitóriaÀMineira #AvantiPalestra pic.twitter.com/enUArPXmEh
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 12 de maio de 2019
O atual campeão brasileiro agora terá uma semana cheia de trabalho antes do clássico contra o Santos - duelo entre líder e vice-líder - domingo que vem (19), no Pacaembu.
É o mesmo Santos que também é o próximo adversário do Galo, mas pela Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final.