Bahia vence Grêmio com gol de pênalti
Fernandão marca na segunda etapa e equipe de Roger sobe para terceira colocação no Brasileiro; time de Renato segue mal

Pituaçu foi palco de um encontro tricolor na noite deste sábado. O Bahia derrotou o Grêmio por 1 a 0 e subiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Foi de Fernandão, cobrando pênalti, o gol do triunfo do time da casa.
Se o Bahia faz um ótimo começo de Brasileirão, o Grêmio segue o seu calvário no torneio. O time de Renato continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com cinco pontos.
🙌🏽 GANHAMOS MAIS UMA! ESQUADRÃO EM 3º NO BRASILEIRÃO! Bahia 1x0 Grêmio! Bora, porra! #BBMP pic.twitter.com/kOiWJflmU1
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 1 de junho de 2019
A partida marcou o reencontro de Roger Machado com o Grêmio. Ídolo do clube gaúcho, Roger conquistou inúmeros títulos entre 1994 e 2003, como jogador, e também foi treinador da equipe porto-alegrense em 2015 e 2016. Hoje, como adversário, ele levou a melhor sobre Renato.
Desfalcado de Everton, que já se apresentou à seleção brasileira para a disputa da Copa América, o Grêmio teve uma boa chance para abrir o placar na primeira etapa.
Aos 33 minutos, Pepê avançou em velocidade e abriu para Juninho Capixaba, que cruzou rasteiro para a área. A bola bateu em um jogador do Bahia e sobrou para o próprio Pepê. Mas o atacante finalizou em cima do goleiro Douglas.
O primeiro tempo terminou sem gols e o Bahia chegou ao tento que garantiu os três pontos aos sete minutos da etapa final.
Arthur chutou para o gol e bola bateu no braço de Geromel. Pênalti marcado e cartão amarelo para o zagueiro gremista.
Na cobrança, Fernandão bateu forte, no canto. Paulo Victor até pulou para a direção certa, mas não conseguiu pegar: 1 a 0.
A brocada tem nome e número... #BAHxGRE pic.twitter.com/l9U5FbJsBG
— Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) 1 de junho de 2019
Aos 15 minutos, o time visitante teve a sua melhor oportunidade na partida. Juninho Capixaba cruzou da esquerda e Montoya ficou com a sobra. O argentino dominou na coxa e soltou a bomba. O volante Gregore foi o herói do Bahia, salvando com a cabeça o gol de empate.
🎥⚽ O gol de Fernandão! #BBMP pic.twitter.com/JiqaA3ipBd
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 1 de junho de 2019
A equipe de Roger Machado quase ampliou o placar em uma grande jogada do lateral-direito Nino Paraíba, que tabelou com Fernandão, fez fila na defesa do Grêmio, e finalizou forte de esquerda. Paulo Victor espalmou.
Reação da @BoraBaheaUai, em Minas, na hora do gol! #BBMP pic.twitter.com/L14S4nhHZD
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 2 de junho de 2019
O Tricolor de Aço administrou a vantagem sem correr riscos nos momentos finais. O Bahia ainda teve outra possibilidade para marcar o segundo, aos 40.
Pepê saiu jogando errado, a bola ficou com Arthur e depois acabou sobrando para Ramires, que chutou colocado. Paulo Victor foi bem outra vez. O goleiro gremista mandou para escanteio.
Veja também:
LIVERPOOL CONQUISTA LIGA DOS CAMPEÕES
Com dois de Gabigol, Fla vence Fortaleza
No último lance da partida, o Bahia voltou a assustar com Arthur Caíke.
Não saiu o segundo gol, mas nada que diminuísse a empolgação da torcida, que comemorou muito mais um resultado positivo sobre um grande clube brasileiro.
Depois de eliminar o São Paulo da Copa do Brasil, o Bahia bate o Grêmio pelo Brasileirão. É muito boa a fase da equipe de Roger Machado.
❤️💙 Não é só futebol. Mas aqui também é futebol! #BBMP ❤️💙 pic.twitter.com/p3M5nH0Aiw
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 2 de junho de 2019
No próximo sábado, Bahia e Grêmio voltam a campo. O time gaúcho encara o Fortaleza, em Caxias do Sul. O Tricolor de Aço, por sua vez, vai ao Castelão para enfrentar o Ceará.