Botafogo vira sobre Furacão
Glorioso sai atrás de equipe alternativa do Athletico, mas reverte o placar e vence a segunda seguida

O Botafogo venceu a segunda consecutiva no Brasileirão. Jogando em casa, no Nilton Santos, o Glorioso saiu atrás do Athletico-PR, mas conseguiu a virada na tarde deste domingo (11).
Com gols de Luiz Fernando e Diego Souza, cobrando pênalti, o Alvinegro fez 2 a 1 no Furacão, que abriu o placar com Thonny Anderson.
A equipe de Eduardo Barroca chega a 22 pontos no Brasileirão e assume a sétima colocação.
Já o elenco comandado por Tiago Nunes, que levou a campo um time reserva, pensando na partida contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, segue com 19 pontos, na 11ª colocação.
Com resultado, FOGÃO chega a 22 pontos no Brasileirão. Próximo compromisso é contra o Corinthians, sábado, fora de casa! #VamosFOGO pic.twitter.com/GiPEjU6o2V
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 11, 2019
Tudo igual no primeiro tempo
O Furacão começou muito melhor e abriu o placar aos 15 minutos da etapa inicial.
Após falta cobrada para a área, a zaga do Botafogo afastou mal e Thonny Anderson completou de primeira, sem chances para Gatito Fernández.
Depois do gol, o Athletico seguiu no controle das ações e teve chances para ampliar. Mas o Fogão chegou ao empate em falha do goleiro Caio.
Benevenuto levantou na área e o arqueiro rubro-negro tentou afastar de soco. Mas a bola foi na direção de Luiz Fernando, que cabeceou para o gol vazio: 1 a 1, aos 30 minutos.
Diego Souza define vitória em pênalti
O tento que decretou o sétimo triunfo do Botafogo no Brasileiro aconteceu em penalidade marcada com o auxílio do VAR.
Aos 27, Lucas Campos foi derrubado por Pedro Henrique na área. O árbitro nada assinalou, para revolta dos jogadores botafoguenses, do técnico Barroca, e da torcida presente ao Nilton Santos.
Mas o VAR entrou em ação e a penalidade foi confirmada.
Diego Souza, esbanjando categoria, deslocou o goleiro do Athletico e colocou o time carioca na frente: 2 a 1.
BOLA NA REDE! ⚽️ ☑️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 11, 2019
Os gols da vitória do FOGÃO pelo ângulo que só a Botafogo TV tem! 🎥👌🏼 #VamosFOGO ⭐️ pic.twitter.com/H0lx7Ims2A
Nos acréscimos, Gatito ainda trabalhou para evitar o empate do Furacão. O paraguaio fez grande defesa em finalização de Pedrinho, aos 49.
Vitória alvinegra sacramentada.
Barroca e seus comandados agora enfrentam o Corinthians, sábado que vem (17), em Itaquera.
Já o Athletico deixa o Brasileiro um pouco de lado e se concentra na primeira partida do confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo será na quarta-feira (14).
🗣️ Tiago Nunes: "Temos que valorizar os jogadores jovens que entraram, a organização que se manteve. Mesmo com pouco entrosamento e pouco tempo de treino desse time, conseguimos fazer uma boa atuação".
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 11, 2019
👉 https://t.co/vF6GrvAQ8v#BOTxCAP #Brasileirão pic.twitter.com/vtcyVWGnSw