Em jogo sem gols, Ceará e Cruzeiro só empatam no Castelão
Resultado foi ruim para o Vozão e para a Raposa, que lutam contra o rebaixamento

Tudo igual no Castelão, em Fortaleza. Ceará e Cruzeiro não balançaram as redes e empataram sem gols na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tudo igual no Castelão! Ainda não saiu o primeiro gol da quarta-feira... Alguém mereceu vencer? #CEAxCRU pic.twitter.com/RpBBF89sHS
— Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) September 26, 2019
O Vozão, por sua vez, teve o melhor momento no meio do segundo tempo, mas também viu Fábio brilhar na melhor chance da equipe de Enderson Moreira na partida.
Ceará e Cruzeiro na tabela
O empate foi ruim para ambas as equipes, que lutam para fugir do rebaixamento. O Ceará chegou a 23 pontos, permanecendo na 14ª posição, quatro a mais que o CSA, primeira equipe do Z-4.
O Cruzeiro até deixou a zona de rebaixamento ao ficar com 19 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por CSA (19 pontos), Fluminense (18 pontos) e Avaí (16 pontos). Todos os três ainda jogam na rodada.
Próximos jogos de Ceará e Cruzeiro
Na próxima rodada, a 22ª, o Ceará vai visitar outro rival mineiro. No domingo, às 19h, duela com o Atlético-MG, no estádio Independência.
Já o Cruzeiro vai até o Serra Dourada, em Goiânia, para enfrentar o Goiás na próxima segunda-feira, às 20h.
Primeiro tempo
Ceará e Cruzeiro começaram com um jogo aberto, mas os mineiros foram melhores na primeira etapa, ao contrário dos cearenses, que não foram bem.
A Raposa que chegou com mais perigo primeiro. Uma aos quatro, quando Pedro Rocha recebeu cruzmaneto de Robinho e cabeceou por cima, assustando o Vozão.
Aos 11, novamente Pedro Rocha bateu por cima, desta vez com menos susto para Diogo Silva. Aos 19, Thiago Galhardo recebe de Samuel Xavier por trás de Dedé, mas finaliza para fora. Aos 25, Rogério Ceni perdeu Pedro Rocha, que deu vaga a Fred por lesão na perna esquerda.
Logo depois, Diogo Silva brilhou em chute forte de Éderson, evitando o primeiro gol do Cruzeiro. Os mineiros criavam, mas não conseguiam chegar ao gol, enquanto os cearenses estavam afobados, com dificuldades para trabalhar a bola.
Aos 34, Éderson serve Marquinhos Gabriel, que chutou muito forte de perna esquerda à esquerda de Diogo Silva. A bola raspou a trave. Aos 44, Bergson fica com a bola nas costasa de Orejuela, avança e chuta de perna esquerda, mas Fábio pula para jogar para escanteio.
Segundo tempo
Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa demorou para ter um lance de maior perigo. As equipes tentavam, mas paravam nas defesas adversárias ou nas mãos dos goleiros.
Apesar disso, o Cruzeiro continuou melhor, tocando mais a bola no meio-campo. Enquanto o Ceará permanecia desorganizado, gerando vaias dos torcedores nas arquibancadas. Enderson Moreira colocou Felippe Cardoso em campo, e deu sobrevida ao Vozão.
Porém, aos 25, o Ceará chegou com bastante perigo. Matheus Gonçalves conseguiu driblar Dedé, chutou para o gol, mas Fábio defende. No rebote, Felippe Cardoso também chuta, mas o goleiro cruzeirense aparece mais uma vez para salvar a Raposa. No último lance, Thiago Galhardo carimbou o travessão.
Aos 31, Dedé erra, e Ceará puxa contra-ataque. Dentro da área, Mateus Gonçalves finaliza para fora, em mais uma chegada do alvinegro. As chegadas levantaram a torcida do Vozão nas arquibancadas.
O Cruzeiro também saiu para o jogo e teve chances com Fred e Orejuela. Com o lateral, a finalização raspou a trave de Diogo Silva aos 41 minutos. Apesar da vontade de balançar as redes, o jogo terminou sem gols: 0 a 0.
Confira estatísticas e informações de Ceará x Cruzeiro
Ceará x Cruzeiro
Ceará x Cruzeiro
Ceará x Cruzeiro
Ceará x Cruzeiro
Ceará x Cruzeiro