Corinthians vence o Vasco e mantém invencibilidade sobre o Cruzmaltino
A última vez que o Timão perdeu para o Cruzmaltino foi no Brasileirão de 2010

O Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo e entrou no G-4, grupo dos times que consegue vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Na batida do Ralf, o @Corinthians somou mais três pontos dentro de casa!
— Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) September 29, 2019
Domingão começou assim: Louco por ti... pic.twitter.com/iybnCW9Sjp
Confira a resenha completa da vitória do Corinthians sobre o Vasco mais abaixo, com estatísticas e demais detalhes da partida.
Corinthians mantém invencibilidade contra o Vasco
Com a vitória deste domingo, o Corinthians chegou a 18 jogos sem perder para o Vasco. A última vitória cruzmaltina sobre o Timão foi em 2010, em São Januário, por 2 a 0.
A última derrota do Corinthians para o Vasco em São Paulo foi em 2007, quando os paulistas foram rebaixados. Na ocasião, o Gigante da Colina venceu com gol de Alan Kardec, em partida que praticamente selou o rebaixamento corintiano.
#RaçaCorinthiana
— Corinthians (@Corinthians) September 29, 2019
Na manhã deste domingo, o Timão supera o Vasco da Gama na @A_Corinthians, com gol de Ralf. Coringão chega aos 38 pontos no @Brasileirao e reassume quarta colocação. pic.twitter.com/Ulf0pDfOKR
Corinthians e Vasco na tabela
O Corinthians chegou a 38 pontos e entrou no G-4, ultrapassando o Internacional, que ainda joga neste domingo, diante do Palmeiras.
O Vasco continou com 24 pontos, na 13º posição, cinco a mais que o Cruzeiro, o primeiro time da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino pode ser ultrapassado por Ceará e Fortaleza.
Corinthians e Vasco na próxima rodada
Corinthians e Vasco só têm o Brasileirão "agora" para disputar até o fim da temporada. Na 23ª rodada, o Corinthians vai visitar o Grêmio no próximo sábado, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. Já o Vasco vai receber o Santos no sábado, às 17h, em São Januário.
Primeiro tempo
Corinthians e Vasco não fizeram um bom primeiro tempo. O duelo contou com muitos erros de passes e com número elevado de faltas.
Sem chances claras de gol, as defesas se sobressaíram nos embates com os atacantes. Os goleiros também tiveram pouca participação, na maioria das vezes para bloquear bolas aéreas mal cruzadas e repor a bola em jogo.
O Corinthians até fez um gol aos nove minutos, com gol contra de Ribamar em disputa no alto. No lance, Manoel atrapalhou a saída de Fernando Miguel com falta.
A arbitragem, comandada por Ricardo Marque Ribeiro, atrapalhou-se no início marcando impedimento. Mas o árbitro olhou o VAR e, depois de quase cinco minutos do lance ter acontecido, assinalou falta, anulando o lance corretamente.
Um bom lance voltou a acontecer aos 23, quando Sornoza fez lançamento longo para Pedrinho, que dominou dentro da área, limpou Werley com facilidade e chutou de perna direita. Mas Fernando Miguel defendeu com facilidade.
Aos 37, Manoel furou ao tentar afastar um lançamento para Ribamar, que saiu com liberdade em direção ao gol pelo lado esquerdo. O atacante não teve velocidade, a defesa corintiana se recuperou para bloquear uma chegada dele na cara de Cássio. O vascaíno resolveu chutar na entrada da área e isolou.
A etapa inicial terminou com 30 passes errados, 15 para cada lado, o que ajuda a resumir os fracos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
Na etapa final, o segundo tempo começou mais animado. O Gigante da Colina até voltou melhor em Itaquera.
O Vasco abriu o placar aos cinco minutos com Werley, após cobrança de falta de Danilo Barcelos. No entanto, após consultar à arbitragem de vídeo, o gol foi anulado. Zagueiro cruzmaltino estava impedido.
Aos 12, bola é alçada na defesa corintiana, Cássio sai mal e joga a bola para a entrada da área. Rossi chuta de primeira, por cima, mas a bola sai com perigo pelo lado esquerdo do gol.
Logo depois, o Timão abriu o placar em um momento que via o Vasco estar melhor em campo.
Pedrinho cruzou na área, a adefesa do Vasco rebate, e a bola ficou com Ralf fora da área. O volante tocou para Boselli, que devolveu para Ralf chegar batendo de primeira para vencer Miguel com chute forte no canto esquerdo.
Após o gol, a partida voltou ao marasmo da etapa inicial, sem grandes chances dos ataques. Os treinadores fizeram suas substituições, mas não deu muito certo.
Aos 41, Gustagol recebeu boa bola de Pedrinho dentro da área, mas ele não conseguiu definir com sucesso. Fernando Miguel defendeu no primeiro momento, a bola voltou para o atacante, que mais uma vez chutou em cima do goleiro, que jogou para escanteio.
Aos 52, Clayton recebeu dentro da área, na cara de Cássio, mas conseguiu perder e desperdiçar a chance de empatar. No lance seguinte, o Timão fez o segundo, mas a arbitragem marcou impedimento de Mateus Vital, em lançamento de Cássio.
Jadson recebeu de Vital e chutou da entrada da área. A bola desviou na defesa e enganou Fernando Miguel. Depois disso, fim de jogo: 1 x 0.
Veja estatísticas de Corinthians x Vasco
Corinthians x Vasco
Corinthians x Vasco
Corinthians x Vasco
Corinthians x Vasco