Fluminense vence o Grêmio por 2 a 1 e passa a rodada fora do Z-4
Tricolor Carioca derrotou os gaúchos com gols de Nenê e Caio Henrique; Patrick descontou

Alívio! O Fluminense venceu os reservas do Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada, e voltou aos caminhos da vitória depois de uma semana conturbada no clube.
VEEEEEENCE O FLUMINENSE!!!! O Tricolor vence o Grêmio no Maracanã por 2 a 1, com gols de Nene e Caio Henrique! VAMOS, TRICOLOR, DÁ-LHE DÁ-LHE Ô, VAMOS TRICOLOR!!!!! pic.twitter.com/R4KuVoe0O0
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 29, 2019
Fluminense fora do Z-4
Com a vitória, o Flu conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento. Os cariocas chegam a 22 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeira equipe do Z-4. A Raposa joga nesta segunda-feira contra o Goiás, no Serra Dourada.
Já o Tricolor Gaúcho ficou com 34 pontos e manteve-se na sétima posição.
Próximos jogos de Fluminense e Grêmio
O Fluminense vai jogar apenas no próximo fim de semana. No domingo, às 16h, vai enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos.
O Grêmio, por sua vez, terá o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h30. Pelo Brasileirão, vai receber o Corinthians no próximo sábado, às 19h, na Arena, em Porto Alegre.
Fluminense x Grêmio: o jogo
O primeiro tempo começou animado no Maracanã, com as duas equipes buscando o jogo, com muita disputa no meio-campo.
O Fluminense abriu o placar logo aos seis minutos, com passe de Yony González para Nenê chegar batendo dentro da área e vencer Júlio César, que não alcançou a bola no lado esquerdo.
Aos oito, Ganso erra na defesa, a bola fica com Thaciano, que invade a área e chuta em cima de Muriel, que cresceu para cima do meia. O Tricolor Gaúcho não aproveitou as saídas erradas do Fluminense no campo de defesa.
Aos 25, o Grêmio jogou fora mais uma grande chance de balançar as redes. Depois de cruzamento de Darlan, André chuta de forma bizonha, a bola vai para trás e fica à feição para o chute de Tchaciano, que joga por cima do gol de Muriel. Renato Gaúcho foi à loucura.
No lance seguinte, Ganso toca em João Pedro, que serve Yony González. O atacante bateu de perna esquerda e levou perigo.
As equipes voltaram a criar, mas sem grande perigo aos goleiros. O primeiro tempo terminou sem o placar voltar a ser alterado.
Assim como aconteceu na etapa inicial, o Fluminense também balançou as redes, no segundo tempo, no início.
Aos quatro minutos, João Pedro fez boa jogada no meio, arrancou em direção à área e fez bom passe para Yony, que só ajeitou de calcanhar para Caio Henrique ajeitar e bater forte, por baixo, para ampliar. Júlio Cèsar ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar: 2 a 0.
Aos oito minutos, Muriel fez uma defesa impressionante no Maracanã. Pepê recebeu de Juninho e cruzou na área para Thaciano, que finalizou de dentro da pequena área para Muriel pegar à queima-roupa, numa grande defesa.
No lance seguinte, o Tricolor pediu pênalti em finalização de Luciano e bloqueio de Gilberto, mas a arbitragem entendeu que não houve.
Logo depois, houve mais um lance de mão de jogador do Fluminense dentro da área. Em disputa de bola com André, Yuri vai para o chão e toca a mão na bola. Depois de olhar o vídeo, o árbitro Caio Max Vieira decidiu não marcar.
O Tricolor Gaúcho teve dificuldades para furar o bloqueio do Fluminense, que jogou a maior parte do segundo tempo no campo de ataque. Os gaúchos jogavam pior que na etapa inicial.
Mas aos 30 minutos, o Tricolor conseguiu chegar, após dois erros de Gilberto. No primeiro, errou o domínio ao tentar cortar passe para Ferreira, que fica com a bola e a leva para o meio, chuta mascado.
Depois, Gilberto tenta ficar com a bola, mas ela para nos pés de Patrick, que chuta forte no canto direito de Muriel, sem chances.
Aos 34, Muriel bate cobrança de impedimento na direção de Yony González, que arranca em velocidade, invade a área e chuta forte rasteiro. Júlio César deu um bonito tapa para escanteio.
Aos 40, Caio Max Vieira analisou o VAR para ver um possível pênalti em João Pedro, que cabeceou para fora no lance. Mas o árbitro entendeu que não houve nada.
A partida ficou mais eletrizante até os 54, mas o placar não voltou a ser alterado. Vitória tricolor no Maracanã: 2 a 1.
Veja estatísticas de Fluminense x Grêmio
Fluminense x Grêmio
Fluminense x Grêmio
Fluminense x Grêmio
Fluminense x Grêmio