Chape 0x1 Santos: Peixe volta a vencer no Brasileirão
Mesmo sem fazer uma grande partida, time de Sampaoli conta com azar de Gum para levar os três pontos em Santa Catarina

Depois de somar apenas um ponto nas últimas três partidas pelo Brasileirão, o Santos voltou a vencer neste sábado, pela 17ª rodada do torneio.
Com gol contra do zagueiro Gum, o Peixe bateu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá e assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 36 pontos.
Santos vence a Chapecoense fora de casa por 1 a 0 e soma mais três pontos fundamentais para a disputa do título. O gol santista foi contra, após cruzamento de Soteldo. #OShowTemQueContinuar pic.twitter.com/fv8G7bD2Xp
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) September 1, 2019
Se o Flamengo vencer o Palmeiras neste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro também vai alcançar 36 pontos, mas volta à ponta da tabela porque leva vantagem no saldo de gols.
Já a Chapecoense segue na zona de rebaixamento com 14 pontos, na 17ª colocação.
O gol da vitória santista ocorreu após boa trama de ataque da equipe de Sampaoli e um lance de infelicidade do zagueiro Gum.
Aos 38 do primeiro tempo, o Santos rodou a bola de pé em pé e Felipe Jonatan abriu para Soteldo, livre, na esquerda.
O venezuelano cruzou, a bola bateu em Gum e foi para dentro do gol, enganando o goleiro Tiepo: 1 a 0 para o Peixe.
Sasha perde três chances
O triunfo do time paulista poderia ser mais tranquilo se Eduardo Sasha estivesse em uma noite melhor.
O atacante, que já marcou oito gols neste Brasileirão, perdeu três oportunidades claras.
A primeira foi nos acréscimos da etapa inicial, aos 49, quando recebeu ótimo lançamento de Felipe Jonatan, dominou bem e ficou na cara do gol. Mas bateu por cima.
No segundo tempo, Sasha desperdiçou mais uma chance aos 25. Pituca arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante.
Sasha finalizou e o goleiro Tiepo evitou o gol.
Aos 28, novamente o ex-jogador do Inter teve tudo para ampliar. Soteldo roubou a bola, puxou o contra-ataque, e entregou na medida para Sasha, frente a frente com o goleiro da Chape. Tiepo se sobressaiu mais uma vez.

Goleiro Tiepo levou a melhor no embate com Eduardo Sasha (Ivan Storti/Santos)
Ainda bem, para a torcida do Peixe, que os gols perdidos não fizeram falta.
O Santos se recuperou das derrotas para São Paulo e Cruzeiro e do empate amargo com o Fortaleza, na última rodada, quando abriu 3 a 0 na Vila e levou três gols no segundo tempo.

Soteldo e Márcio Araújo disputam bola no alto (Ivan Storti/Santos)
- Foi um jogo importante para a gente mostrar ao nosso torcedor que ficou magoado após o último jogo. Uma equipe como o Santos não pode levar o empate ganhando de 3 a 0. Fomos criticados, de forma justa. Fui muito hostilizado, sou um cara com quase 280 jogos com essa camisa mágica. Mas eu aguento pressão, vim aqui, provei, fiz mais uma partida muito boa. Torcedor pode ter certeza que a gente sempre vai lutar - destacou o lateral Victor Ferraz, ao canal Premiere, após a partida.
Sampaoli e seus comandados recebem o Athletico-PR, que neste sábado venceu o Ceará por 1 a 0, na próxima rodada. O jogo será na Vila Belmiro, domingo que vem (8).
No mesmo dia, a Chapecoense tenta se recuperar em duelo contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió.