Com dois de Gabigol, Flamengo vence Fortaleza
Em primeiro jogo após saída de Abel, time carioca se impõe sobre o campeão do Nordeste

No primeiro jogo sem Abel Braga, que pediu demissão na última quarta-feira, o Flamengo venceu. Com dois gols de Gabigol, o Rubro-Negro bateu o Fortaleza por 2 a 0 na tarde deste sábado, em partida disputada do Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Os mais de 37 mil presentes ao estádio do Botafogo - Maracanã estava cedido para os organizadores da Copa América - assistiram a uma atuação segura do Flamengo, que no início do dia anunciou a contratação do técnico português Jorge Jesus.
Rodolfo Landim e Jorge Jesus falam, em primeira mão, ao @Esp_Interativo, sobre as expectativas da temporada. #CRF pic.twitter.com/bGbC02KmaH
— Flamengo (@Flamengo) 1 de junho de 2019
Com a bola no chão, o time, que foi comandado interinamente por Marcelo Salles, chegou ao primeiro aos 39 da etapa inicial, em linda troca de passes.
Diego deu para Everton Ribeiro tocar de calcanhar para Arrascaeta. O uruguaio só rolou para o meio da área e Gabriel completou com o gol aberto: 1 a 0.
Antes disso, o Fla já poderia ter marcado em outras ocasiões. Uma delas foi aos 31, quando Diego cobrou falta no travessão e Rodrigo Caio pegou o rebote de cabeça para a defesa de Marcelo Boeck.
Veja também:
LIVERPOOL É CAMPEÃO DA CHAMPIONS
A etapa final começou com o Rubro-Negro em cima do atual campeão da Copa do Nordeste. Duas chances nos dois primeiros minutos. A primeira com Trauco e a segunda com o volante Cuéllar, que recebeu de Everton Ribeiro e chutou em cima do goleiro adversário.
O Fortaleza chegou bem em contra-ataque aos oito. Romarinho desceu pela direita e cruzou para cabeçada firme de Marcinho. Diego Alves fez bela defesa, evitando o que seria o gol de empate do Leão do Pici.
Apesar do susto, o Flamengo seguiu dominante na partida. Aos 24, novamente em trama de ataque envolvente, a rede balançou mais uma vez.
Diego tocou para Arrascaeta e o uruguaio colocou Gabriel na cara do gol. O camisa 9 finalizou bem, marcando pela segunda vez no jogo. Mas o assistente assinalou impedimento do ex-santista.
Com o auxílio do VAR, no entanto, o árbitro confirmou a posição legal de Gabigol e apontou para o centro do campo: 2 a 0.
Os gols da vitória do Mengão sobre o Fortaleza. #TardeRubroNegra 🔴⚫️ pic.twitter.com/JtdPMVyKBO
— Flamengo (@Flamengo) 1 de junho de 2019
Com a vitória praticamente assegurada, Marcelo Salles colocou Vitinho no lugar de Everton Ribeiro, Berrío no de Diego, e promoveu também a entrada de Piris da Mota, na vaga de Cuéllar. O volante colombiano foi convocado para a seleção do seu país e não vai atuar na próxima terça, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
O Fla garantiu os três pontos e chegou a 13 na tabela de classificação. O time carioca ocupa momentaneamente a segunda colocação do torneio.
Fala, meu xerife @RCaio03! #CRF 🔴⚫️ pic.twitter.com/lUVp4hzR7g
— Flamengo (@Flamengo) 1 de junho de 2019
O momento agora é de pensar em Copa do Brasil. Para Flamengo e Fortaleza. O Rubro-Negro recebe o Corinthians, na terça-feira, no Maracanã. A partida de ida do confronto válido pelas oitavas de final terminou com vitória por 1 a 0 do Fla, gol de Willian Arão.
Com a palavra, o aniversariante do dia: o craque @GiorgiandeA! #CRF 🔴⚫️ pic.twitter.com/lSNnZWvrI4
— Flamengo (@Flamengo) 1 de junho de 2019
Já o Leão do Pici, de Rogério Ceni, encara o Athletico-PR na quarta-feira, na Arena da Baixada. Na ida, empate sem gols no Castelão.