Com Pedrinho inspirado, Corinthians derrota o Fortaleza por 3 a 1 e cola no G-6
Meia faz um gol e dá uma assistência e ajuda o Timão a derrotar o Tricolor do Pici

Com grande atuação de Pedrinho, o Corinthians derrotou o Fortaleza por 3 a 1 na noite deste domingo, no Castelão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Estagiário, tem a sequência de fotos do gol do Pedrinho?!
— Corinthians (@Corinthians) July 29, 2019
Mas é claro que tem #Fiel! Se liga nas imagens!
📸 Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians#Fortalecido#VaiCorinthians pic.twitter.com/5823lPJ4vK
Os gols de Fortaleza 1x3 Corinthians
O Fortaleza até saiu na frente com Osvaldo, aos 40 minutos do primeiro tempo, mas viu o Corinthians virar o resultado e sair com a vitória no segundo tempo. Boselli empatou aos 22, Pedrinho virou aos 26, e Danilo Avelar deu números finais ao confronto aos 36.
Situação na tabela
Com o trinfo fora de casa, o Corinthians chegou aos 19 pontos e colou no G-6 (zona de classificação para a Libertadores), ficando a apenas um ponto do Internacional, o sexto colocado. Jà o Fortaleza está na 14ª posição, com 14 pontos e a cinco da zona de rebaixamento.
Pedrinho decide para o Timão
Quando o Corinthians ainda perdia por 1 a 0, Pedrinho apareceu para ajudar o time de Fábio Carille a sair com a vitória de Fortaleza. No gol de empate, o meia deu um passe açucarado para Boselli marcar. O argentino cabeceou a bola, que parou na trave e voltou novamente para ele empatar com o gol aberto.
Minutos depois, Pedrinho virou o jogo. Mateus Vital roubou a bola na defesa e acionou Pedrinho no campo de ataque. A revelação do Timão limpou facilmente Roger Carvalho, invadiu a área e bateu cruzado, de perna direita, para superar Felipe Alves e virar a partida.
O jogo
O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo, tanto que saiu com a vitória parcial para o intervalo. O Leão do Pici aproveitou os espaços dados pela marcação corintiana, principalmente nas laterais, para atacar. Foi assim que saiu o gol de Osvaldo. Após boa troca de passes, Romarinho cruzou da direita na cabeça de Osvaldo, que finalizou. A bola ainda desviou em Manoel antes de parar nos fundos das de Cássio.
Na segunda etapa, o jogo teve o seu início igual entre os times. O Corinthians só foi acordar para a vitória quando Pedrinho surgiu para definir a partida. Primeiro, serviu Boselli, que empatou aos 22.
Quatro minutos depois, o Timão aproveitou contra-ataque puxado por Mateus Vital, que serviu Pedrinho após roubar a bola na defesa. O camisa 38 passou fácil por Roger Carvalho e bateu na saída de Felipe Alves: 2 a 1.
Rogério Ceni até tentou melhorar o time em campo com suas substituições, mas não conquistou sucesso. A equipe cearense sentiu muito os gols sofridos, e ainda viu Danilo Avelar fazer o terceiro e fechar a vitória para o Corinthians aos 31 minutos. Clayson passa para o lateral, que acertou forte chute de fora da área: 3 a 1.
E a 💣 do @avelardanilo hoje, #Fiel?! Golaço!
— Corinthians (@Corinthians) July 29, 2019
📸 Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians#Fortalecido#VaiCorinthians pic.twitter.com/2ufJXKvclP
Fortaleza 1x3 Corinthians
Fortaleza 1x3 Corinthians
Fortaleza 1x3 Corinthians
Fortaleza 1x3 Corinthians
Fortaleza 1x3 Corinthians