Com virada aos 50, Flamengo vence o Athlético-PR no Maracanã
Rodrigo Caio fez o gol da vitória rubro-negra nos últimos minutos

O futebol é espetacular! Quando se imaginava que o Flamengo decepcionaria mais uma vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio fez o gol da vitória rubro-negra sobre o Athletico-PR aos 50 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Rubro-negro na tarde deste domingo, no Maracanã, pela sexta rodada.
Com o gol, o Flamengo venceu o Furacão por 3 a 2 e conquistou a terceira vitória no Brasileirão, chegando a 10 pontos e ficando a seis do líder Palmeiras, que tem 16.
Duas viradas
O Flamengo vencia por 1 a 0, mas viu o Athletico-PR virar a partida para 2 a 1 aos 25 minutos do segundo tempo. De pênalti, o primeiro gol do rubro-negro foi marcado por Gabigol, aos 32 minutos da etapa inicial. O camisa 9 não balançava as redes há cinco partidas.
O empate do Furacão saiu dos pés de Marcelo Cirino, que fez os dois gols do Athletico na partida, aos 19 e 27 minutos do segundo. Virada dos paranaenses no Maracanã, que calaram o Maracanã momentaneamente.
O melhor estava por vir, porque a partida esquentou no fim. Aos 44, Bruno Henrique empatou a partida e, aos 50, Rodrigo Caio fez de cabeça para dar a vitória aos donos da casa, evitando uma crise muito maior na Gávea.
Na Raça, na emoção e #NoCoração! Fala, Rodrigo Caio! 0️⃣3️⃣ pic.twitter.com/EEfuws7iMb
— Flamengo (@Flamengo) May 26, 2019
O Flamengo teve mais posse de bola no primeiro tempo, com 57% contra 43% dos visitantes. As chances claras ficaram em três a três, mas o Rubro-negro soube aproveitar mais, com o gol de Gabigol aos 32 de pênalti.
As emoções ficaram guardadas para a segunda etapa, quando aconteceram os outros quatro gols do confronto. O Athletico havia saído para o jogo, mas não conseguia infiltrar a defesa adversária.
Até que aos 18,Braian fez boa tabela com Tomás Andrade e cruzou na área por baixo, Marcelo Cirino aproveitou e baçançou as redes do Flamengo: 1 a 1.
Quem pensou que o time de Tiago Nudes estaria satisfeito errou. Aos 25, Marcelo Cirino virou a partida com gol de pênalti, que só foi marcado após a arbitragem colocar em ação o uso do VAR. Bruno Henrique derrubou Madson dentro da área.
A partida parecia se encaminhar com a vitória dos visitantes. Nesse momento, a torcida do Flamengo xingava Abel Braga, criticado frequentemente.
Em campo, o Flamengo não se deu por vencido. A vitóroa começou a ser reconstruída aos 44, quando Everton Ribeiro achou um passe perfeito para Bruno Henrique, sozinho, empatar de cabeça dentro da área.
O prejuízo já estava menor, mas o melhor para os mandantes estava por chegar. Na pressão, o Rubro-negro carioca avançou ainda mais em busca da vitória, que chegou aos 50 com gol de Rodrigo Caio, mais uma vez de cabeça após cruzamento de Renê.
A torcida do Flamengo explodiu em campo para comemorar a vitória da virada. No fim, o elenco até abraçou o técnico Abel Braga, mas não serviu para blindar o técnico das vaias da torcida.
Flamengo x CAP
Agenda
O próximo jogo do Flamengo será contra o Fortaleza no próximo sábado, às 16h, no Maracanã. Por sua vez, o Athletico-PR vai enfrentar o Fluminense no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada.