Corinthians 0x0 Santos: ataques não funcionam e clássico termina sem gols em Itaquera
Timão completa seis rodadas sem vencer e Peixe praticamente se despede das chances de título

Um clássico com poucas chances de gol. Corinthians e Santos se enfrentaram em Itaquera na tarde deste sábado e não saíram do 0 a 0 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe treinada por Fábio Carille, que hoje ficou fora do banco de reservas, cumprindo suspensão, completou seis jogos sem vencer pelo torneio nacional. O Corinthians é o quinto colocado da competição com 45 pontos.
Já o Peixe, que buscou o ataque mais que o rival nesta tarde, foi a 52 e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Palmeiras. O time de Sampaoli segue na terceira colocação.
Peixe acerta a trave na etapa inicial
As melhores chances do Santos na primeira etapa ocorreram com o venezuelano Soteldo. O baixinho levou perigo ao gol de Cássio em duas ocasiões.
Aos 24 minutos, ele arriscou de fora da área e a bola bateu na trave corintiana. Pouco depois, aos 26, o Santos puxou contra-ataque e Soteldo recebeu na esquerda.
O atacante entrou na área e chutou rasteiro para fora.
Sem inspiração no ataque, o Corinthians repetiu os problemas da temporada. A equipe pouco ameaçou o Santos no primeiro tempo.
Aos 44, Boselli subiu na área e meteu a cabeça. Mas Everson defendeu com segurança.
Jogo melhora na reta final
Veio o segundo tempo e Marinho entrou no lugar de Tailson aos 12 minutos.
O atacante deu trabalho à defesa do Corinthians. Aos 16, ele soltou a bomba de fora da área e Cássio espalmou.
Três minutos depois, o mesmo Marinho invadiu a área e bateu de direita por cima do gol.

Marinho deu trabalho a Cássio (Ivan Storti/Santos)
O Corinthians acordou aos 29, em finalização rasteira de Vagner Love. A bola saiu fraca dos pés do atacante e passou à direita da meta defendida por Everson.
A temperatura do clássico esquentou nos minutos finais em Itaquera.
O Timão obrigou Everson a fazer grande defesa aos 44, quando Sornoza cobrou bem a falta perto da área.
Aos 46, o Santos encaixou contra-ataque veloz. Marinho fez grande jogada pela direita e rolou para o meio da área. Felipe Jonatan pegou de primeira, mas mandou para fora.
O último suspiro corintiano ocorreu aos 47. Vagner Love foi lançado, ganhou a disputa com o zagueiro Luiz Felipe, e bateu em cima de Everson.
Fim de jogo na @A_Corinthians. Timão empata em 0 a 0 com o Santos pelo Brasileirão. Próximo compromisso acontece quarta-feira, contra o CSA, em Maceió. pic.twitter.com/ZpFhhXyLMo
— Corinthians (@Corinthians) October 26, 2019
Fim de jogo em Itaquera. Um empate que não é bom para nenhum dos dois.
Na quarta-feira, o Corinthians vai a Maceió para enfrentar o CSA. No dia seguinte, o Santos recebe o Bahia, na Vila Belmiro.