Corinthians e Grêmio empatam sem gols em Itaquera
Equipe de Carille vai a cinco pontos e time de Renato segue sem vencer no Brasileirão

A expectativa para o duelo entre Corinthians e Grêmio, na noite deste sábado (11), em Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão, era grande. Mas dentro de campo as equipes não corresponderam. Apesar de algumas boas chances para ambos os lados, o placar não se movimentou.
Com o empate em 0 a 0, o Corinthians chegou a cinco pontos na tabela de classificação. O Grêmio, por sua vez, segue sem vencer no torneio. Em quatro jogos, a equipe gaúcha somou apenas dois pontos.
Com novo manto, o Timão empatou em 0 a 0 com o Grêmio, na @A_Corinthians, na noite deste sábado! Confira algumas fotos do confronto.
— Corinthians (@Corinthians) 12 de maio de 2019
📷Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/CX041cQfNO
À procura da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o time de Renato não contou com Maicon, Jean Pyerre e Cortez. As ausências deram brecha para o retorno de Luan à equipe titular.
E o camisa 7 quase marcou em grande estilo. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Luan bateu falta com categoria e a bola explodiu na trave direita de Cássio.
No fim da etapa inicial, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti para o Grêmio. Everton avançou pela esquerda e cruzou para área. A bola bateu na mão de Fagner e o juiz não teve dúvida: apontou para a marca da cal.
Mas, ao ser alertado pelo VAR, Marcelo reviu o lance no vídeo e concluiu que o lateral corintiano não teve intenção de colocar a mão na bola. Penalidade cancelada.

Luan não fez grande partida, mas chegou a acertar a trave em cobrança de falta (Lucas Uebel/Grêmio)
Antes disso, o Corinthians havia perdido a grande chance do primeiro tempo. O time da casa não abriu o placar por muito pouco aos 35. Clayson fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Boselli. O centroavante argentino cabeceou para o gol, mas Paulo Victor defendeu bem, encaixando a bola.
Na etapa final, o Timão veio com Vagner Love no lugar de Boselli. E logo em seu primeiro minuto em campo, o atacante mostrou serviço. Love recebeu de Ramiro na entrada da área, deu um corte em Geromel, e chutou colocado com a perna esquerda. Paulo Victor espalmou para escanteio.
Pouco depois, aos dois minutos, o herói do título paulista novamente apareceu. Love dominou dentro da área, girou em cima de Michel e bateu para nova defesa do goleiro gremista.
Tentando recuperar a confiança, Luan buscou o gol outra vez aos oito e obrigou Cássio a trabalhar. O jogador gremista bateu de fora da área com desvio na zaga e o goleiro do Corinthians espalmou.
O segundo tempo foi ainda mais truncado que o primeiro. E as chances de gol, bem escassas. O time de Carille tentou buscar um pouco mais o ataque na reta final da partida, mas não conseguiu ser eficiente. Do outro lado, a equipe de Renato teve algumas oportunidades para contra-atacar, mas também não chegou à meta defendida por Cássio.
O empate em 0 a 0 não ficou bom para nenhum dos dois. Mesmo assim, uma parte da torcida corintiana que compareceu ao estádio - 36.624 presentes em Itaquera - aplaudiu a equipe após o apito final.
Com cinco pontos em quatro rodadas, o Corinthians agora pensa em Copa do Brasil. Na próxima quarta (15), Carille e seus comandados recebem o Flamengo na primeira partida das oitavas de final.
Já o Grêmio terá uma semana de trabalho antes de seu próximo compromisso. Ainda sem vencer no Brasileirão, o time de Renato encara o Ceará domingo que vem (19), no Castelão, em Fortaleza.
Campo Lance a Lance Escalações Informações Complementares