Corinthians faz 2 a 0 no Botafogo e mantém invencibilidade após a Copa América
Timão foi melhor e mereceu a vitória, construída com gols de Boselli e Everaldo

O Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite desde sábado, em Itaquera, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão manteve a invencibilidade após a parada para a Copa América.
⚫⚪ Mais três pontos! Superior dentro de casa, o @Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0! Os gols de Boselli e Everaldo deram a vitória ao Timão, que chegou aos 27 pontos. Quem foi o destaque da partida? Deixe seu comentário! #CORxBOT pic.twitter.com/b468WzFWXp
— Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) August 17, 2019
Os gols de Corinthians 2x0 Botafogo
Os gols da vitória corintiana foram marcados por Boselli, no primeiro tempo, e Everaldo, na segunda etapa. O camisa 37 conseguiu balançar a primeira vez com a camisa do Timão, após oito jogos.
Situação de Timão e Glorioso na tabela
Sem perder desde 12 de junho em jogos oficiais, o Corinthians chegou a 27 pontos, na 5ª posição e se mantendo no grupo de cima. Já o Botafogo parou nos 22 pontos, ficando na oitava posição. Corintianos e cariocas podem perder posições na sequência da rodada, que ainda tem jogos neste sábado e neste domingo.
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians pressionou o Botafogo na primeira etapa. Encurralado no campo de defesa, os cariocas não conseguiram ir ao ataque e viram o Timão dar trabalho a Gatito, maior nome do Glorioso na etapa inicial.
Melhor, o Corinthians poderia ter construído a vitória já no primeiro tempo, mas Gatito brilhou e evitou o pior para o Botafogo, fazendo pelo menos três grandes defesas, em chegadas de Pedrinho e Boselli, por exemplo. Os corintianos finalizaram 13 vezes no primeiro tempo.
O Glorioso até ficou mais tempo com a bola, mas não foi eficiente ao assustar só uma vez, quando Rodrigo Pimpão chutou fraco para defesa tranquila de Walter.
O gol corintiano saiu aos 41, quando Pedrinho fez boa jogada pela direita, achando Boselli no meio da defesa adversária. O gringo finalizou de primeira no ângulo de Gatito, que não teve chances. Três minutos depois, o goleiro apareceu para evitar o segundo gol dos mandantes, em cabeceio de Pedrinho.
SEGUNDO TEMPO
O Corinthians manteve o ritmo dos primeiros 45 minutos. Aos seis, Pedrinho desperdiçou uma chance ao chuter longe do gol.
Porém, quatro minutos depois, o Timão chegou ao segundo com Everaldo, que pegou rebote de Gatito em chute de Pedrinho da entrada da área. O ex-jogador do Flu só tirou de Gatito, colocado, para ampliar.
A situação do Botafogo era complicada, tanto que Gilson e Cícero chegaram a discutir dentro da área de defesa. Os demais atletas do Fogão precisaram intervir para separar a discussão.
A partida deu uma esfriada no segundo gol do Corinthians. Aos 41, os cariocas quase diminuíram: Gilson cruzou na área, e Benevenutto ganhou da zaga corintiana e cabeceou no travessão.
Aos 47, Diego Souza recebeu de Lucas Campos e chutou forte, mas Walter defendeu. Um minuto depois, Heber Roberto Lopes encerrou a partida: Corinthians 2x0 Botafogo.
Confira informações e estatísticas de Corinthians 2x0 Botafogo
Corinthians x Botafogo
Corinthians x Botafogo
Corinthians x Botafogo
Corinthians x Botafogo
Corinthians x Botafogo