Cruzeiro 0x0 Botafogo; Athletico-PR 1x0 Inter
Com pouca inspiração, Raposa e Glorioso não saem do zero; na Arena da Baixada, Furacão consegue vitória sobre o Colorado nos instantes finais

Após a empolgante vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro voltou a decepcionar o seu torcedor.
Com um time mesclado, visando ao jogo de volta contra o rival, na próxima quarta, o time de Mano Menezes ficou no 0 a 0 com o Botafogo, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
93'/0:0 - Final de jogo no Mineirão!
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 14 de julho de 2019
Equipes empatadas em zero a zero.#CRUxBOT #NasBatalhasComOcruzeiro pic.twitter.com/Gsn7UqI76e
O empate mantém a equipe celeste na parte de baixo da tabela. O Cruzeiro foi a nove pontos e está, momentaneamente, na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento.
Mas o time mineiro ainda pode encerrar a rodada entre os quatro últimos se a Chapecoense não perder para o Galo, em partida que começa às 19h deste domingo, na Arena Condá, ou o Fluminense conseguir pelo menos um empate contra o Ceará, nesta segunda-feira, no Maracanã.
Veja também:
Vagner Love garante vitória do Timão sobre o CSA
Fla goleia com show de Arrascaeta
O jogo deste domingo foi de pouca inspiração das equipes. O Cruzeiro praticamente não criou chances claras de gol e o Botafogo, que foi ao Mineirão com a nítida proposta de se defender, teve a grande oportunidade para sair com os três pontos.
Aos 38 do segundo tempo, Alex Santana fez bela jogada, puxou o contra-ataque, e deixou Pimpão na cara do gol. Mas o atacante bateu para fora, desperdiçando um parco bom momento no duelo.
A partida terminou mesmo sem gols, para as vaias da torcida cruzeirense.
Se a posição da Raposa na tabela do Brasileirão está muito aquém do seu potencial, o Botafogo segue fazendo uma campanha considerada positiva.
Com 16 pontos e na sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, no Niltão! #VamosFOGO ⭐️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 14 de julho de 2019
O Glorioso chegou a 16 pontos e aparece na sexta colocação, fechando a zona de classificação para a Libertadores de 2020.
Furacão bate Inter na Baixada
Veio do banco o herói da vitória do Athletico-PR sobre o Inter, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada.
O atacante Vitinho entrou no lugar de Marcelo Cirino aos 32 do segundo tempo. E, aos 43, venceu Marcelo Lomba, em chute da entrada da área, para decretar o resultado final.
Diz aí, Vitinho! ⚽️🌪️#CAPxINT #Brasileirão pic.twitter.com/7hwZ2HC5qg
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) 14 de julho de 2019
O Furacão agora é o 12º na tabela do Brasileirão, com 13 pontos. Já o Colorado segue no bloco de cima. A equipe treinada por Odair Hellmann é a quinta colocada do torneio, com 16 pontos.
Valeu toda a luta!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) 14 de julho de 2019
BOA, VITINHO! 👊🌪️#CAPxINT #Brasileirão pic.twitter.com/qc0HadvG5M
Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Athletico encara o Flamengo, no Maracanã (1 a 1 no primeiro jogo), e o Inter recebe o Palmeiras, no Beira-Rio (1 a 0 para o time paulista na ida).