Cruzeiro busca empate com Inter em pênalti polêmico
Colorado sai na frente no Mineirão, mas em lance duvidoso, com participação do VAR, Raposa chega à igualdade

O Cruzeiro segue vivendo um drama no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Mineirão, a Raposa ficou no 1 a 1 com o Internacional pela 23ª rodada do torneio.
O resultado mantém a equipe mineira na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 20 pontos. Já o Inter, que reclamou muito da arbitragem, é o sétimo colocado com 37.
Nonato abriu o placar para os visitantes na etapa inicial e Fred, em pênalti polêmico, deixou tudo igual no segundo tempo.
Com o empate no Mineirão, o Inter vai a 38 pontos, encerrando a rodada na 6ª posição do @Brasileirao. Próximo duelo é na quarta-feira, contra o CSA, em Alagoas. #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/j5pFr56xvl
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 6, 2019
Inter faz 1 a 0 em jogada bem trabalhada
Logo no começo da partida o Colorado fez a torcida cruzeirense ficar ainda mais tensa no Mineirão.
Aos nove minutos, de Nico López para Guerrero, do peruano para Edenílson, que devolveu para o uruguaio. Nico tocou de cabeça e deixou Nonato na cara do gol.
O jovem bateu por baixo de Fábio para colocar o Inter na frente. Um belo gol para coroar a linda trama de ataque da equipe de Odair Hellmann.
(CRUxINT) 0x1 -⏰ 9'/1T: INTER SAI NA FRENTE NO MINEIRÃO! Nonato recebe de Nico e bate na saída de Fábio! #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/ONbaglGlgv
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 6, 2019
VAR polêmico entra em ação
Quando o Cruzeiro buscava o empate no segundo tempo, a arbitragem marcou um pênalti muito duvidoso para a Raposa.
Aos 15 minutos, Patrick disputou bola na área com o cruzeirense Orejuela. O árbitro não deu nada no campo, mas reviu o lance após chamado do VAR e optou por assinalar a penalidade, gerando revolta nos jogadores do Inter e no técnico Odair.
Fred, que completou 36 anos na última quinta-feira (3), cobrou bem e incendiou o Mineirão: 1 a 1.
A grande chance da virada ocorreu aos 25, quando David cruzou e Robinho cabeceou para o chão, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma defesa espetacular.
A Raposa não conseguiu criar outras possibilidades, embora não tenha faltado empenho dos jogadores. A própria torcida celeste aplaudiu a equipe após o apito final, mesmo com o resultado ruim.
Do lado do Inter, muita reclamação por causa do pênalti.
- Tenho certeza que não fiz penalti. Eu dou o bote e ele (Orejuela) adianta a bola, bate em mim e se joga. Tenho certeza que não fiz, em momento nenhum toquei nele. Mas é isso, o VAR está correto - afirmou um indignado Patrick, ao repórter do Premiere.
O Cruzeiro volta ao Mineirão na quarta-feira (9) para um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O time de Abelão recebe o Fluminense.
O meu obrigado ao nosso torcedor que entrou em campo com o grito, com o apoio e com muita força para nos empurrar!
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) October 6, 2019
O que vocês fizeram hoje foi absurdo!
Tamo junto, Nação! Seguimos!
Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro#CRUxINT #NasBatalhasComOCruzeiro pic.twitter.com/rNAmsRizPt
Do outro lado da tabela, o Colorado, buscando vaga para a Libertadores de 2020, visita o CSA, também na quarta.