Drama azul! Cruzeiro perde mais uma e fica perto de rebaixamento inédito
Raposa é derrotada pelo Vasco em São Januário e fica em situação desesperadora para as últimas duas rodadas do Brasileirão

Está cada vez mais complicada a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A noite desta segunda-feira (2) foi dramática para o torcedor da Raposa.
Em São Januário, o clube mineiro perdeu por 1 a 0 para o Vasco, gol do colombiano Guarín. A duas rodadas do fim, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, com 36 pontos.
São dois pontos a menos que o Ceará, o primeiro time fora do Z4.
Para não cair pela primeira vez em sua história, o time cruzeirense precisa de resultados positivos nos últimos dois jogos: contra o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira, e diante do Palmeiras, no domingo, em Belo Horizonte.
Além disso, a Raposa terá que torcer contra o Ceará. O Vozão recebe o Corinthians, na quarta-feira, e depois encerra a sua participação no torneio contra o Botafogo, fora de casa, no domingo.
A segunda-feira foi agitada para o Cruzeiro também fora de campo. O dirigente Zezé Perrella anunciou o afastamento do meia Thiago Neves. O motivo da decisão de Perrella foi a presença do jogador em um evento de música na noite de domingo, em Belo Horizonte. Thiago, que já não enfrentaria o Vasco por lesão, não faz mais parte dos planos da Raposa.
Dentro de campo, Adilson Batista, reestreando pelo clube que dirigiu pela primeira vez entre 2008 e 2010, fez algumas mudanças na equipe. Mas a etapa inicial foi sofrível para o time azul.
O Cruzeiro não conseguiu jogar. Em chute de fora da área, Guarín acertou o canto de Fábio e fez o único gol da partida.
O Vasco ainda teve um pênalti marcado sobre Marrony, mas o árbitro foi alertado pelo VAR, reviu o lance, e anulou a marcação. O atacante vascaíno tropeçou nele mesmo.
Presença ilustre no Camarote do #NossoCT.#VASxCRU pic.twitter.com/1v6aQN8isQ
— Vasco (@VascodaGama) December 2, 2019
Marquinhos Gabriel perde chance incrível no fim
No segundo tempo, o time visitante melhorou. Mesmo sem jogar bem, o Cruzeiro conseguiu criar algumas possibilidades.
A principal delas ocorreu aos 40 minutos. Fred, que entrou no intervalo, recebeu na área e rolou para Marquinhos Gabriel, que pegou mal demais na bola, desperdiçando a chance de ouro.
O jogo chegou ao fim com festa dos jogadores e da torcida do Vasco, que provocou muito o adversário com gritos de "Cruzeiro vai jogar a Série B".
2T 50'/1:0 - Fim de jogo. pic.twitter.com/HrctTIvmFH
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) December 3, 2019
O Cruzmaltino, com 47 pontos, está praticamente garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem. De quebra, ainda livrou Fluminense e Botafogo da queda. Os dois times estão assegurados na primeira divisão.
A briga agora é apenas entre Cruzeiro e Ceará. E a Raposa caminha a passos largos para o primeiro rebaixamento de sua gloriosa história.