Cruzeiro vence o líder Santos, que vê diferença cair para o vice-líder Flamengo
Raposa voltou a vencer após 12 jogos no Brasileirão, e Fred voltou a marcar após 16 partidas

Fim dos jejuns! O Cruzeiro venceu o Santos na tarde deste domingo por 2 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fim dos jejuns de Cruzeiro e Fred
Sem vencer desde a 3ª rodada, a Raposa voltou a vencer após 12 jogos na competição. A última vitória havia sido sobre o Goiás, por 2 a 1, em 5 de maio.
O jogo também marcou a o fim do jejum de gols de Fred, que não balançava as redes desde 23 de abril, quando o Cruzeiro venceu o Deportivo Lara pela Libertadores. Dezesseis jogos depois, o centroavante voltou a marcar um gol com a camisa da Raposa.
Santos vê diferença cair
Com duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Santos vê os concorrentes encostarem na briga pela liderança. O Peixe continuou com 32 pontos, e a diferença para o novo vice-líder Flamengo caiu para dois. O Verdão também tem 30.
Cruzeiro deixa o Z-4
A vitória caiu como uma luva para o Cruzeiro, que ainda contou com a derrota do Fluminense para o CSA no Maracanã. A Raposa chegou a 14 pontos e ultrapassou o Tricolor, que ficou com 13 e parou na zona de rebaixamento. O clube mineiro é o 16º.
Cruzeiro x Santos
A partida começou a todo vapor, com um lance decisivo para o confronto. Ainda no primeiro minuto de jogo, Gustavo Henrique foi expulso ao derrubar Pedro Rocha na entrada da área. O atacante ficaria na cara do Everson, com chance clara de gol. Anderson Daronco consultou o VAR e deu cartão vermelho para o zagueiro.
O jogador a mais fez a Raposa ir para cima do Santos. O Cruzeiro até poderia ter decidido a vitória na etapa inicial, mas parou no travessão e em Everson, que evitou o pior para o Peixe no Mineirão.
O gol cruzeirense só saiu aos 43. Fred, que entrou no lugar de Egídio na metade do primeiro tempo, recebeu bola enfiada de Thiago Neves no meio da defesa santista. Na cara do gol, o centroavante só tirou de Everson para abrir o placar e encerrar um jejum de 16 jogos sem balançar as redes.
Nos acréscimos, Thiago Neves quase ampliou, mas Everson defendeu. E Carlos Sánchez quase empatou em cobrança de falta, mas Fábio espalmou.
Se ficou com um jogador a mais no início do jogo, o Raposa encaminhou a vitória no princípio da etapa final. Com um minuto do segundo tepmo, Fred serve e devolve a assistência para Thiago Neves, que chuta da entrada da área no canto esquerdo para ampliar: 2 a 0.
Mesmo com a boa vantagem, o Cruzeiro não estava satisfeito e queria mais. Na metada da etapa final, o Cruzeiro chegou a ter 68% de posse de bola, contra 32% do Santos.
Na primeira chegada após o segundo gol, Everson apareceu de novo aos 14, desta vez em finalização de Pedro Rocha. Mais uma boa defesa do goleiro. Aos 24, Pedro Rocha jogou rebote para o alto depois de finalização travada de Fred.
Com o passar do tempo, o Santos equilibrou a posse, mas não tinha objetividade. Teve duas chegadas aos 34 e aos 36, mas Soteldo perdeu na primeira, e Sasha desperdiçouo na segunda.
Apesar de outras tentativas sem efetividade, o jogo terminou sem balançar as redes novamente. Vitória do Cruzeiro no Mineirão: 2 a 0.
Veja estatísticas e informações de Cruzeiro x Santos
CruzeiroxSantos
CruzeiroxSantos
CruzeiroxSantos
CruzeiroxSantos
CruzeiroxSantos