Pedro é o artilheiro do Brasileirão
Com os dois gols marcados na vitória sobre o Sport, neste domingo, atacante tricolor assume a ponta da artilharia

O Campeonato Brasileiro tem um novo artilheiro. Pedro, do Fluminense, marcou dois gols na vitória sobre o Sport, neste domingo, e se igualou a Róger Guedes, com nove no total. Ainda que falte muito para o fim do Brasileirão e, consequentemente, muita coisa possa mudar, o feito indica que o camisa 9 é o novo, e possivelmente único, destaque do time Tricolor na temporada.
Com apenas 21 anos recém-completados, Pedro demonstra potencial desde as categorias de base, mas vem revelando amadurecimento dentro de campo em 2018. A evolução, somada à habilidade e também à carência de recursos do Fluminense, tem sido responsável por transformar a jovem promessa em realidade - e esperança - do clube.
Pedro começou, assim como a maioria dos jogadores, no futsal. Na quadra, atuou pelos quatro grandes cariocas: Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo. No Rubro-Negro, fez a transição para o campo, mas foi dispensado. A oportunidade seguinte só viria em um clube menor: o Duquecaxiense. Em 2013, ainda com 16 anos, se destacou no Campeonato Carioca Sub-20, carimbando o passaporte de volta ao Tricolor.
O atacante chegou às Laranjeiras em 2014 e, no ano seguinte, marcou sete gols em nove jogos. Foi o suficiente para que chegasse ao time profissional em 2016, disputando quatro partidas. O destaque no elenco principal começou na temporada passada, quando se tornou reserva de Henrique Dourado. Contra o Criciúma, pela Primeira Liga, desencantou, balançando a rede. Cena que se repetiu mais seis vezes em 35 jogos.
A sorte, no entanto, sorriu para o jovem carioca neste ano. Com a saída de Dourado para o Flamengo e falta de receita para investimento no elenco tricolor, Pedro herdou a camisa 9 sem desapontar os torcedores: já são 17 gols em 31 jogos disputados no ano. Destes, sete no campeonato estadual, um na Sul-Americana, e nove no Brasileirão.
São justamente os últimos nove que fazem do atacante o artilheiro do Campeonato Brasileiro, junto com Róger Guedes. A diferença é que o ex-jogador do Atlético-MG - que tem os mesmos 21 anos do atleta tricolor - deixou o clube no dia 12 de julho, rumo ao Shandong Luneng, da China. Com isso, o caminho ficou livre para Pedro ultrapassar a marca, disparar na artilharia e, quem sabe, se consagrar como ídolo em um Fluminense que aposta, cada vez mais, nas suas próprias crias para alcançar o sucesso.