Arbritagem prejudica o Fluminense
Técnico ficou insatisfeito com atuação do juiz da partida entre Bahia e Fluminense

Após a derrota por 3 a 2 para o Bahia, o técnico Fernando Diniz criticou a arbitragem da partida realizada na Fonte Nova. O treinador do Fluminense não concordou com a marcação do pênalti para a equipe adversária aos 13 minutos do segundo tempo. No lance, o árbitro de vídeo alertou o juiz da partida sobre toque de mão de Gilberto.
- No lance do VAR, o juiz entendeu que foi pênalti. A a gente teve uma palestra antes de começar o campeonato com um juiz credenciado da CBF. Foi dito que movimento natural não seria pênalti, embora eu já saiba que alguns comentaristas de arbitragem falaram que foi pênalti na televisão. Mas não sei onde o Gilberto poderia estar com o braço para disputar aquela bola ali. Onde o Gilberto enfiaria o braço? Vai colocar o braço na cintura para disputar uma bola que está no alto? Lance totalmente involuntário. Não tinha onde o Gilberto colocar a mão ali. Não sou árbitro, mas um cara que participa bastante do futebol, ativamente, e, para mim, não foi pênalti de maneira nenhuma. Com essa sequência de interferências do VAR, o jogo fica muito mais focado nele do que onde era para ser focado, no campo, nos jogadores - disse.
Diniz falou também sobre o lance anterior. Ele defende que o juiz deveria ter marcado falta em Pedro. Por conta disso, após o fim do duelo, ele acabou expulso por entrar em campo para cobrar explicações do árbitro. Dessa forma, o comandante não poderá dirigir o Flu diante do Athletico, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
- A origem do gol nesse pênalti foi uma falta claríssima no Pedro. Claríssima. O Pedro está com a perna toda marcada. Foi a única reclamação que fiz no jogo para o árbitro e ele me deu amarelo. Depois do jogo só fui explicar, falar do que aconteceu. Não sei qual a relação que o treinador tem que ter com a arbitragem. Tudo que acontece no jogo você tem que ficar impassível? Não pode falar absolutamente nada... Minha relação com quarto árbitro foi ótima o jogo inteiro. E agora estou impedido de trabalhar na próxima partida - reclamou.
Na próxima rodada, o Tricolor encara o Furacão. Antes, porém, o Flu encara o Atlético Nacional, na Sul-Americana, na quarta-feira, em Medellín.