Fla supera Grêmio no Maracanã
Time carioca tem atuação segura e diminui distância para o líder Santos

O Flamengo conseguiu uma vitória importante na noite deste sábado (10). O Rubro-Negro bateu o Grêmio por 3 a 1 em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo vence o Grêmio por 3 a 1 no Maracanã e diminui a distância para a ponta da tabela. #ColaComOPai pic.twitter.com/6ZLC09EYID
— Flamengo (@Flamengo) August 11, 2019
Mais uma vez o Maracanã recebeu um grande público. Cerca de 57 mil pessoas testemunharam o triunfo do Fla, que balançou as redes com Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Rafael Galhardo, cobrando pênalti, fez o gol gremista.
A equipe de Jorge Jesus foi a 27 pontos na tabela do Brasileirão. O Fla segue em terceiro lugar, mas diminuiu um pouco a diferença para o líder Santos, que perdeu para o São Paulo e continua com 32 pontos.
Tudo igual na primeira etapa
Com mais iniciativa no jogo, o Flamengo abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo.
Ainda sem Gabigol, lesionado, o time rubro-negro precisou do talento de Arrascaeta. O uruguaio deu passe precioso para Arão, que infiltrou na área da equipe gaúcha e bateu de primeira, com a canhota: 1 a 0.
Comemora, @willianarao! #FLAxGRE #VamosFlamengo pic.twitter.com/bqzM0nBg67
— Flamengo (@Flamengo) August 10, 2019
Com um time repleto de reservas, em virtude do jogo da próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o Grêmio pouco ameaçava o gol de Diego Alves.

Arão faz a festa: volante marcou o primeiro do Fla sobre o Grêmio (Alexandre Vidal/Flamengo)
Mesmo assim, ainda conseguiu o empate nos acréscimos da etapa inicial.
Aos 46, uma falta cobrada para dentro da área e o zagueiro Pablo Marí puxou a camisa de David Braz. O árbitro nada marcou no momento, mas foi alertado pelo VAR, reviu o lance e não teve dúvida: pênalti para o Grêmio.
Rafael Galhardo, revelado pelo Fla, deslocou Diego Alves: 1 a 1.
Arrascaeta e E. Ribeiro definem partida
Contando com uma dose de sorte, o Flamengo voltou a liderar o placar no início do segundo tempo.
Aos quatro minutos, Bruno Henrique fez ótima jogada pela esquerda e bateu direto para o gol. A bola explodiu na trave, mas sobrou nos pés de Arrascaeta. Meio desajeitado, o uruguaio empurrou para dentro: 2 a 1.
Oportuniiiiismo do Arraxcaaaa! De olho no gol do Mengão! #FLAxGRE #VamosFlamengo pic.twitter.com/888N9v3i4P
— Flamengo (@Flamengo) August 10, 2019
O time da casa controlou bem o restante do jogo, sofrendo poucas investidas do Grêmio.
Renato até colocou Everton Cebolinha em campo, mas o atacante da seleção brasileira não mudou o panorama do embate.
Quem também entrou foi outro Everton, o Ribeiro, que substituiu Berrío no Fla.
Os comandados de Jorge Jesus quase chegaram ao terceiro em bomba de Gerson, de fora da área, aos 12. A bola atingiu o travessão de Julio César.
Se o gol não saiu na finalização de Gerson, no chute de Everton Ribeiro, nos acréscimos da partida, a história foi diferente.
O camisa 7 recebeu na direita, cortou para dentro, e bateu no canto, sem chances para o goleiro gremista. Um belo tento para fechar a conta aos 46 minutos.
O Flamengo agora terá uma semana para trabalhar. A próxima partida da equipe de Jorge Jesus pelo Brasileirão será o clássico contra o Vasco, no sábado que vem (17), em Brasília.
Já o Grêmio volta a pensar em Copa do Brasil. Renato e seus comandados encaram o Athletico, quarta-feira (14), em Porto Alegre.