Flamengo 3x1 Bahia: Rubro-Negro vira no Maraca e se aproxima da conquista do Brasileirão
Time carioca sai atrás, mas vira no segundo tempo e volta a abrir dez pontos sobre o Palmeiras

O título está cada vez mais próximo do Flamengo. Diante do bom time do Bahia, de Roger Machado, o Rubro-Negro sofreu na neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas o Maracanã lotado empurrou o líder do torneio nacional para a virada. A vitória por 3 a 1, com gols de Reinier, Bruno Henrique e Gabigol, deixa o Fla com dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Arão, contra, marcou para o Bahia
O time de Jorge Jesus, que não esteve no banco neste domingo por conta de suspensão, agora tem 77 pontos contra 67 do Verdão, o vice-líder.
O Mengão conseguiu uma virada nota 10 no Maracanã. Para alegria da Nação Rubro-Negra! Reinier, Bruno Henrique e Gabigol... ⚽️⚽️⚽️ pic.twitter.com/xMANKtzp77
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 10, 2019
Bahia surpreende e sai na frente
O Flamengo tentou imprimir o seu ritmo de jogo controlando a posse de bola e as ações durante a primeira etapa.
Mas quem saiu na frente foi o time visitante, em uma característica marcante da equipe treinada por Roger: o contra-ataque.
Aos 38 minutos, o Tricolor escapou pela direita. Pablo Marí tentou cortar, mas a bola bateu em Filipe Luís e sobrou para Nino Paraíba, que cruzou na cabeça de Élber.
Diego Alves espalmou, mas o próprio Élber pegou a sobra e chutou cruzado. Arão tentou afastar, mas colocou para dentro. Gol contra do volante.
Gabigol brilha como garçom
O Bahia, último time a derrotar o Flamengo no Brasileirão, 3 a 0 no primeiro turno, complicava de novo a vida dos rubro-negros.
Só que a história do jogo começou a mudar com um belo gol de um jovem talento. Reinier entrou no intervalo, no lugar de Vitinho.
Aos oito da segunda etapa, Everton Ribeiro fez grande jogada e abriu na direita para Gabigol. O artilheiro cruzou com perfeição e o garoto, de cabeça, fez um gol de típico de centroavante, apesar de ser meia. Foi o quarto tento de Reinier no Brasileirão.

Reinier faz a festa no gol de empate do Fla (Alexandre Vidal/Flamengo)
O Maracanã ficou ensandecido e o Flamengo se jogou em busca da virada.
E ela veio quando Gabigol apareceu novamente na função de garçom. O goleador do Campeonato Brasileiro deu outra assistência.
Aos 26, Filipe Luís pegou a sobra e enfiou de trivela para o camisa 9. Gabriel deu um tapa para o meio da área e Bruno Henrique entrou para desviar: 2 a 1.
Foi o 16º gol do atacante no Campeonato Brasileiro, o 29º na temporada.
Para fechar a noite, faltava o gol de Gabigol. E o centroavante coroou a sua ótima atuação fazendo aquilo que sabe de melhor.
Depois de duas assistências, ele deixou o seu. Aos 42, Arão cobrou falta com categoria. A bola beijou o travessão e voltou nos pés de Gabriel, que empurrou para as redes.
Fim de papo no Maraca. O camisa 9 chega a 37 gols no ano (melhor marca de um jogador do Flamengo neste século) e a 21 no Brasileirão.
HISTÓRICO! Hoje teve gol do Gabigol e recorde também! Nosso atacante balançou a rede 37 vezes em 2019 e se tornou o maior artilheiro do Mengão no século em uma só temporada. #VoltaPorCima pic.twitter.com/3jHnMrBfUF
— Flamengo (@Flamengo) November 10, 2019
O Rubro-Negro foi muito aplaudido pela torcida após o apito final. Gritos de "campeão" foram ouvidos pela primeira vez nesta campanha do Fla.
Restam seis jogos e a taça que não vem desde 2009 está próxima da Gávea. Na quarta-feira (13), os comandados de Jorge Jesus fazem o clássico contra o Vasco, jogo antecipado da 34ª rodada.
Do outro lado, a Libertadores de 2020 está mais distante do Bahia. Com 43 pontos, o Tricolor de Aço segue na nona colocação. O time de Roger Machado enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, na Fonte Nova.