Fla bate CSA no Maracanã, Palmeiras vence Avaí fora, e diferença continua nos dez pontos
Rubro-Negro sofre contra time alagoano, mas consegue os três pontos; Palmeiras supera Avaí debaixo de temporal na Ressacada

O Flamengo não repetiu as atuações espetaculares que vem tendo neste Campeonato Brasileiro, mas bateu o CSA por 1 a 0 no Maracanã e manteve a vantagem de dez pontos para o vice-líder da competição.
Também na noite deste domingo, o Palmeiras derrotou o Avaí fora de casa por 2 a 1. O Fla foi a 67 pontos e o Verdão agora tem 57.
Na próxima rodada, no meio de semana, o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque. O clássico será na quarta-feira. No dia seguinte, o Rubro-Negro vai ao Serra Dourada para encarar o Goiás.
10 pontos. 10 rodadas. O @Flamengo vence mais uma com gol do Arrascaeta! pic.twitter.com/NolxmXngVS
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 27, 2019
Fla começa voando, abre o placar, cai depois, mas segura vitória
O início de partida teve um Flamengo intenso no Maracanã. Como vem fazendo em muitos jogos, o time de Jorge Jesus começou com ritmo forte e não demorou para balançar as redes.
Aos oito minutos, Everton Ribeiro fez linda jogada e tocou para Arrascaeta na área. O uruguaio deu um corte no zagueiro do CSA e chutou prensado para dentro do gol.
Depois, o Flamengo não conseguiu manter a intensidade, muito em função do desgaste físico dos jogadores por conta da maratona de jogos.
Mesmo assim, a equipe de Jorge Jesus teve grandes chances de ampliar ainda na etapa inicial. Gabigol perdeu duas no mesmo lance. A primeira foi de cabeça e a segunda, no rebote, com a perna esquerda. O goleiro João Carlos evitou o gol do artilheiro.
Bruno Henrique recebeu cruzamento na medida de Arrascaeta e testou para fora. O próprio uruguaio poderia ter feito mais um ao chutar colocado de dentro da área. A bola passou rente à trave do time alagoano.
Por outro lado, o CSA também teve ótimas oportunidades para marcar. Brilhou a estrela de Diego Alves.
Em excelente fase, o goleiro rubro-negro fez grande defesa na finalização de Apodi, que recebeu lançamento livre na área do Fla aos 35 minutos.
O arqueiro apareceu de novo aos 40, quando Dawhan invadiu a área, driblou Thuler e ficou frente a frente com Diego Alves. No reflexo, o goleiro desviou a bola, que ainda tocou no travessão.
65.649: recorde de público pagante do futebol brasileiro em 2019!
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 27, 2019
📸 Andre Melo Andrade/Gazeta Press pic.twitter.com/sNtkPYjpOe
No segundo tempo, o valente time alagoano obrigou Diego a trabalhar outra vez. Aos 34, Warley pegou cruzamento de primeira e o goleiro espalmou.
O Fla não conseguiu marcar o segundo. Não foi a noite do artilheiro do Brasileirão.
Gabigol teve a sua melhor chance no jogo em contra-ataque aos 45. Ele recebeu de Arão e ficou na cara de João Carlos. Mas o goleiro do CSA encaixou.
Fim de jogo. Vitória magra e crucial na briga pela taça.
Festa da torcida rubro-negra (69.846 presentes ao Maracanã). O Fla está mais próximo de um título que não conquista há dez anos.
Após mais uma vitória, o famoso canto da Nação! Valeu, Mister! #FechadoComANação pic.twitter.com/LeL8fQUz4c
— Flamengo (@Flamengo) October 27, 2019
Avaí 1x2 Palmeiras
Na Ressacada, em Florianópolis, o Palmeiras teve dificuldade contra o Avaí. Especialmente por causa do temporal que caiu no segundo tempo, deixando o gramado encharcado, em condições péssimas.
Mesmo assim, o vice-líder conseguiu a vitória. Foi na marra, mas um resultado muito importante.
Em pleno domingão, teve #VitóriaNaIlha!
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 27, 2019
Com gols de Deyverson e Gustavo Scarpa, vencemos o Avaí e chegamos aos 57 pontos no Brasileirão! 💪#AvantiPalestra #AVAxPAL pic.twitter.com/7sB36jjG5u
O Verdão abriu o placar com Deyverson, quando o campo ainda estava seco. Aos oito minutos do segundo tempo, Lucas Lima bateu escanteio para dentro da área e o centroavante testou no canto do goleiro Vladimir.
Já com o dilúvio caindo, o Avaí empatou de pênalti. Felipe Melo falhou aos 29 e a bola sobrou para Vinícius Araújo, que dividiu com Weverton.
O árbitro marcou pênalti após o chamado do VAR. João Paulo cobrou e empatou: 1 a 1.
Foi em penalidade também que o Verdão garantiu os três pontos. Novamente o árbitro não marcou nada no campo, mas foi alertado pelo VAR, que viu toque em Deyverson dentro da área.
Scarpa bateu com firmeza e decretou o resultado: 2 a 1.