Com dois a mais, Flamengo vence o Inter e abre seis pontos para o Palmeiras
Rubro-negro fez 3 a 1 no Colorado, que ficou sem forças com menos jogadores em campo

Mais líder do que nunca! Com as arquibancadas no Maracanã, o Flamengo derrotou o Internacional por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os números finais da partida!
— Flamengo (@Flamengo) September 26, 2019
Fonte: @Footstats #PraCima #CRF pic.twitter.com/BEKiyRUdLJ
Os gols da vitória do Flamengo sobre o Internacional
O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Gabigol em cobrança de pênalti. No início da segunda etapa, Edenilson empatou o jogo.
Mas logo depois o Rubro-negro voltou à frente, com Arrascaeta, que aproveitou cruzamento certeiro de Rafinha. Bruno Henrique fechou o placar depois de aproveitar passe de Arrascaeta.
Flamengo: segue o líder
O Flamengo chegou a 48 pontos com a vitória sobre o Internacional. Agora, está a seis pontos do Palmeiras, que jogará nesta quinta-feira contra o CSA, no Pacaembu.
O Rubro-negrou chegou a incríveis 47 gols no Brasileirão, 16 a mais que o Verdão, que tem o segundo melhor ataque da competição.
Os bons números do ataque do Flamengo têm nome. Gabigol chegou a 18 gols marcados e se isolou ainda mais na artilharia. Arrascaeta marcou o 10º, e Bruno Henrique o oitavo. O trio marcou 35 dos 47 gols do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Internacional mantém a quarta posição
O Internacional perdeu, mas manteve o quarto lugar, com 36 pontos. Muito porque o São Paulo perdeu para o Goiás, no Morumbi, e o Corinthians teve o jogo adiado contra a Chapecoense para a próxima semana, por causa da partida contra o Independiente del Valle pela Sul-Americana.
Internacional terá desfalques contra o Palmeiras
O Inter terá outro jogo importante no próximo sábado. O Colorado perdeu o lateral-direito Bruno e o atacante Guerrero, que foram expulsos diante do Flamengo.
Flamengo x Inter: público no Maracanã
O Flamengo contou mais uma vez com casa cheia para empurrar o time para a vitória. O público pagante foi de 60.244 torcedores e o presente bateu a marca de 64.548.
Os rubro-negros não perdoaram o time do Inter e gritaram "Eliminado" ao longo de todo o jogo, relembrando a eliminação colorada para o Flamengo nas quartas de final da Libertadores.
Flamengo x Internacional na próxima rodada
O Flamengo jogará novamente no Maracanã na 22ª rodada. No sábado, vai enfrentar o São Paulo às 19h, no único jogo do dia pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Já o Internacional terá mais um jogo contra uma equipe da parte de cima da tabela. No domingo, às 16h, o Colorado vai receber o Palmeiras no Beira-Rio.
Primeiro tempo
O Flamengo foi o dono do primeiro tempo. O Rubro-negro jogou no ataque, pressionando o Internacional no seu campo de defesa.
O Colorado passou por problemas desde o início. Aos 10, perdeu Rodrigo Moledo por lesão na coxa esquerda. Klaus substituiu o zagueiro titular.
Aos 14, a vida do Inter começou a piorar. Gabigol invade a área, passa por Marcelo Lomba e recebe a falta de Bruno dentro da área. Pênalti! O árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou o lateral por entender que o camisa 9 rubro-negro tinha chance clara de gol.
Na cobrança, Gabigol bateu forte no canto esquerdo de Lomba, que foi para o direito, e abriu o placar no Macaranã: 1 a 0. O atacante chegou a 11 jogos seguidos balançando as redes e marcou o 18º no Brasileirão, isolando-se ainda mais na artilharia.
Com um a menos em campo, Odair Hellmann colocou Zeca na vaga de Nico López. Um lateral por um atacante, priorizando o sistema defensivo.
O Rubro-negro teve outras três boas chances de ampliar. A mais clara foi após cobrança de escanteio, aos 41 minutos. Rodrigo Caio rebate para o meio, mas a bola passa nas costas de Bruno Henrique e fica no domínio da defesa colorada.
O fim do primeiro tempo ainda reservaria um acontecimento importante para os rumos da partida. Aos 43 minutos, o ensanguentado e furioso Guerrero reclama de forma acintosa do árbitro por possível agressão de Rodrigo Caio.
O peruano chega a chutar a bola como protesto. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira não pensou duas vezes e expulsou o atacante colorado de forma direta. Guerrero prejudicou o time do Inter, que ficou com dois jogadores a menos.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com tudo. E quem pensou que o Flamengo fosse ampliar o marcador se enganou, porque foi o Inter que balançou as redes.
Logo aos três minutos, a defesa rubro-negra erra na saída de bola, a bola chega a Edenilson na entrada da área, e o volante acerta o canto direito de Diego Alves. A bola ainda desviou em Gerson, mas sem chances para a defesa do Flamengo: 1 a 1.
Mesmo com dois a mais em campo, o Flamengo levou um gol no Maracanã. Apesar disso, não demorou muito para o rubro-negro voltar à frente do placar.
Aos 10 minutos, Rafinha cruza certeiro para Arrascaeta na entrada da pequena área. O meia sobe mais alto que Zeca, que só olha, e faz 2 a 1. Torcida rubro-negra vai à loucura nas arquibancadas. Foi o 14º do uruguaio com a camisa do Flamengo.
Depois disso, o Flamengo voltou a dominar o jogo completamente. Já tinha superioridade técnica, mas os dois jogadores a mais foram ainda mais decisivo para a vitória rubro-negra.
O Rubro-negro teve diversas chances: Bruno Henrique e Everton Ribeiro desperdiçaram oportunidades, com chutes perigosos. Aos 23, Reinier entrou no lugar de Willian Arão. É o técnico Jorge Jesus querendo mais.
E foi o que conseguiu, porque o Flamengo fez mais um aos 29, quando Rafinha cruzou mais uma vez para Arrascaeta, que desta vez serviu Bruno Henrique, que, sozinho, ficou com o gol livre para fazer o terceiro.
Arrascaeta mostrou novamente grande poder de decisão, pois atingiu a marca de 10 gols e oito assistências no Brasileirão, despontando para disputar o troféu de craque da competição.
Nesse momento da partida, o Flamengo já tinha 75% de posse de bola, e o Internacional não demonstrava reação e via seus jogadores ficarem cansados por ter de se desdobrar por estarem em menor número em campo.
E ainda viam jogadores do Flamengo entrarem descansados em campo, como foi com Reinier e também Vitinho e Berrío.
Apesar disso, o resultado não foi mais alterado no Maracanã. Vitória do Flamengo por 3 a 1.
Confira estatísticas e informações de Flamengo x Internacional
Flamengo x Internacional
Flamengo x Internacional
Flamengo x Internacional
Flamengo x Internacional
Flamengo x Internacional