Flamengo se aproxima do Palmeiras, e Corinthians se livra do rebaixamento
Timão bate o Vasco e praticamente se mantém na elite do Brasileirão e 2019

Os jogos deste sábado e domingo tiveram um caminho importantíssimo para a reta final do Brasileirão. Quem luta pelo título e pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro conviveram com as emoções mais fortes.
Pelo lado de cima, o Flamengo foi quem mais teve o que comemorar, pois ficou a cinco pontos do líder Palmeiras, faltando para disputar. Lá embaixo, quem mais se deu melhor foi o Corinthians, que venceu o Vasco por 1 a 0 na Arena de Itaquera e praticamente se livrou da Série B.
A rodada foi bem cheia e movimentada, com preocupações na parte superior e inferior da classificação. Veja abaixo quem se deu bem na 35 rodada do Brasileirão.
Vitória 1x2 Atlético-PR
O Atlético-PR venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, e continou vivo na luta por uma vaga na Pré-Libertadores. Ramon (contra) e Bruno Guimarães fizeram para o Furacão, e Neilton diminuiu para o Leão, que está na zona de rebaixamento.
Corinthians 1x0 Vasco
O Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, na Arena de Itaquera, e praticamente se livrou da Série B. O Cruzmaltino continua na luta contra o quarto rebaixamento em 10 anos. Por ironia do destino, o gol do confronto foi marcado por Mateus Vital, que saiu da base vascaína.
Atlético-MG 1x0 Bahia
O Atlético-MG bateu o Bahia por 1 a 0, com gol de Cazares. O triunfo foi importante para o Galo, pois permaneceu em sexto lugar, com 53 pontos, na luta por vaga na Libertadores. O Tricolor está com 44 pontos, em 11º lugar.
Paraná 1x1 Palmeiras
Paraná e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo, no Estádio do Café. A diferença para o vice-líder, que hoje é o Flamengo, diminuiu para cinco pontos, a três rodadas do fim do Brasileirão. O Paraná Clube já está rebaixado.
América-MG 2x1 Santos
O América-MG derrotou o Santos e manteve viva a chance de ficar na Série A, apesar da missão ser difícil. O Coelho ainda está na zona de rebaixamento e precisa torcer para que adversários como o Ceará, Sport ou Vasco tropecem para ficar na elite. O Peixe perdeu a oportunidade de ficar no grupo que vai para a Libertadores.
Botafogo 1x0 Internacional
O Botafogo praticamente tirou o Internacional do título ao vencê-lo por 1 a 0, no Nilton Santos. Num calor forte do Rio de Janeiro, o Glorioso venceu com gol do "mascarado" Erik e sonha com uma vaga na Libertadores-2019. Moledo e Wellington Silva foram expulsos pelo Colorado, que viu o Flamengo tomar a vice-liderança.
Sport 0x1 Flamengo
No duelo de rubro-negros, o resultado foi melhor para os cariocas. O Flamengo bateu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, ultrapassou o Inter e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Leão da Ilha continua a um ponto da zona de rebaixamento, precisando construir o resultados nas últimas três rodadas para escapar da Série B. O Flamengo ainda ajudou o Vasco, o maior rival, que luta contra a queda à Série B.
São Paulo 1x0 Cruzeiro
Com gol de Diego Souza, o São Paulo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e garantiu presença na Libertadores do ano que vem, mesmo que na fase pré-eliminatória. Agora, disputa com o Grêmio uma vaga direta na fase de grupos. Campeão da Copa do Brasil, a Raposa já está na Libertadores.
Grêmio 2x0 Chapecoense
O Grêmio venceu a Chapecoense e se manteve com chances de chegar à fase de grupos da Libertadores. Os gols do confronto foram marcados por Cícero e Everton, que deram a oportunidade de o Tricolor Gaúcho ficar na frente do São Paulo. A Chape está desesperada em 18º lugar, precisando vencer os próximos confrontos para manter a pecha de nunca ter caído de divisão.
Fluminense e Ceará jogam nesta segunda-feira, no Maracanã, na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. A vitória para o Vozão será ainda mais importante, porque os cearenses estão a apenas um ponto do Z-4.