Flamengo vence Chape pelo placar mínimo
Bruno Henrique garante vitória do líder do Brasileirão e afunda ainda mais time catarinense na lanterna do torneio

No duelo entre os extremos da tabela, o líder levou a melhor sobre o lanterna.
O Flamengo foi à Arena Condá na manhã deste domingo e bateu a Chapecoense por 1 a 0, gol de Bruno Henrique.
Com a vitória fora de casa, o time de Jorge Jesus vai a 52 pontos. Já a Chape, cada vez mais afundada na zona de rebaixamento, segue com 15 pontos, na última colocação do Campeonato Brasileiro.
Flamengo domina primeiro tempo
Mesmo com três desfalques importantes, Gabigol, suspenso, Filipe Luís e Arrascaeta, lesionados, o Flamengo dominou o jogo desde o início.
Impondo o seu estilo, o Rubro-Negro colocou a bola no chão e comandou as ações. Acuada, a Chape não conseguia atacar.
Bruno Henrique finalizou na trave, de fora da área, aos 18 minutos. E foi o próprio atacante, que atuou mais centralizado, na ausência de Gabigol, quem balançou as redes na Arena Condá.
Aos 34 minutos, a superioridade técnica do Flamengo foi premiada. Vitinho cruzou da esquerda e Bruno Henrique desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Tiepo.
A posição do jogador gerou dúvida, mas o gol foi confirmado após a checagem do VAR. Já são 21 gols para Bruno Henrique em 2019.
Os visitantes tiveram outras oportunidades ainda no primeiro tempo. Rodrigo Caio, de cabeça, quase ampliou. Mas a etapa inicial terminou mesmo com vantagem mínima do Fla.

Alexandre Vidal/Flamengo
Ritmo cai na etapa final
Veio o segundo tempo e a intensidade da equipe de Jorge Jesus diminuiu muito. A Chapecoense, mesmo com as limitações técnicas que tem, cresceu na partida. Mas nada que levasse muito perigo ao gol de Diego Alves.
25' | 2ºT | 0-1 - E a Nação segue cantando na Arena Condá! #CHAxFLA #CRF pic.twitter.com/zgS5MoGbZr
— Flamengo (@Flamengo) October 6, 2019
A grande chance do Fla na etapa final ocorreu aos 33 minutos. Rafinha cruzou da direita e o zagueiro espanhol Pablo Marí cabeceou na trave.
Antes disso, aos 28, Everton Ribeiro fez bela jogada individual e chutou de fora da área. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.
A equipe da casa tentou chegar em alguns cruzamentos para dentro da área, mas o Flamengo segurou bem e confirmou os três pontos.
FIM DE JOGO! Pelo @Brasileirao, o Mengão vence a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, com gol de Bruno Henrique e conquista #Mais3PraConta! pic.twitter.com/LIBE3ms88S
— Flamengo (@Flamengo) October 6, 2019
Na próxima rodada, sem Gabigol e Rodrigo Caio, que estarão a serviço da seleção brasileira, e também sem Arrascaeta e Filipe Luís, lesionados, o Fla encara o Atlético-MG, quinta-feira (10), no Maracanã.
Na quarta, a Chapecoense vai ao Castelão para enfrentar o Fortaleza.