Flu bate Inter e dorme fora do Z-4; Ceará vence Fortaleza
As duas partidas de abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro terminaram em 2 a 1

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro começou quente. Neste sábado, o Fluminense bateu o Internacional, no Maracanã, e o Ceará venceu o Fortaleza no Castelão. Confira!
Fluminense 2 x 1 Internacional
O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Yony González e Natanael (contra) para os donos da casa, e Edenílson para os visitantes. Com o resultado, o Tricolor respira no Campeonato Brasileiro e dorme fora da zona de rebaixamento. Já o Inter segue na sexta posição.
Apostando na troca de passes, o Flu começou melhor a partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Igor Julião tocou para Pedro, que chutou rasteiro e mandou na trave de Marcelo Lomba. Aos 21, a equipe teve mais chances com Ganso e Allan, respectivamente. Do outro lado, o Colorado trabalhou para equilibrar o duelo e acabou tendo boas oportunidades também. A primeira delas em chute de Bruno Fuchs e a outra em tentativa de Tréllez.
Na volta do intervalo, os donos da casa abriram o placar aos 12. Em boa jogada, Caio Henrique cruzou para Yony González mandar para dentro do gol. Aos 22, quando Pedro puxou contra-ataque, Fuchs chutou em cima de Natanael, que acabou marcando contra. No fim, ainda deu tempo de o Inter descontar com Edenílson.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até o Independência para enfrentar o Atlético-MG. Já o Internacional recebe o Corinthians no Beira-Rio.
Ceará 2 x 1 Fortaleza
O Clássico-Rei deste sábado foi mais do que emocionante. Após 26 anos, Ceará e Fortaleza voltaram a se enfrentar pela Série A do Campeonato Brasileiro, e o Vozão levou a melhor ao vencer por 2 a 1. Thiago Galhardo e Felippe Cardoso marcaram para os alvinegros, e Juninho descontou para o Tricolor em pênalti polêmico.
No primeiro minuto do duelo, o Alvinegro já assustou com cabeçada de Valdo. Aos 14, Galhardo não quis saber de brincadeira e mandou para o fundo das redes. Pouco depois, Felippe Cardoso ampliou de cabeça. No fim da etapa, após dividida entre André Luis e Luiz Otávio na área, o camisa 87 caiu, e o árbitro marcou falta fora da área. No entanto, após análise do árbitro de vídeo, o juiz optou por marcar o pênalti. Juninho conveteu e diminuiu.
Na volta do intervalo, o Vozão teve duas boas chances - com Lima e Galhardo. Do outro lado, o Tricolor apareceu com André Luíz na cara do gol, mas parou em Diogo Silva. A partida terminou sem mais gols.
Na próxima rodada, o Ceará recebe a Chapecoense no Castelão. Já o Fortaleza vai até o Rei Pelé encarar o CSA.