Garoto marca e Santos vence Vasco no Rio
Estreante da tarde, menino Tailson faz gol da vitória sobre o Cruzmaltino em São Januário, resultado importante para o Peixe

A prata da casa resolveu a partida entre Vasco e Santos, na tarde deste sábado, em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Tailson marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Peixe, resultado muito importante para a equipe alvinegra.
O Santos foi a 44 pontos e segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Flamengo, que amanhã enfrenta a Chapecoense, fora de casa, cai provisoriamente para cinco pontos.
Do outro lado, o Vasco perde oportunidade de se desgarrar ainda mais da zona de rebaixamento. O time de Luxemburgo estaciona nos 27 pontos, na 13ª colocação.
Vasco perde pênalti e Santos define na etapa final
Jorge Sampaoli promoveu a estreia do garoto Tailson no time de cima do Santos.
Desde o começo da partida, o jovem atacante mostrou personalidade e incomodou a defesa vascaína com muita velocidade e dribles rápidos.
O Peixe teve bons momentos da etapa inicial, mas as melhores chances foram da equipe carioca.
Andrey já tinha acertado o travessão em um chute de fora da área e, aos 35 minutos, Talles Magno deu lindo passe para Rossi, que entrou na área e foi tocado pelo goleiro Everson. Pênalti para o Gigante da Colina.
O próprio Rossi, que havia marcado em uma penalidade contra o Atlético-MG, no meio da semana, foi para a cobrança. Mas Everson acertou o canto e defendeu.
Foi o quarto pênalti perdido pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Pikachu, duas vezes, e Bruno César também desperdiçaram cobranças.
A partida caiu um pouco de intensidade no segundo tempo. E o Santos foi premiado por uma bela jogada coletiva.
Aos quatro minutos, a bola passou por Jorge e Victor Ferraz até chegar a Soteldo, do lado esquerdo.
O venezuelano cruzou para dentro da área e Evandro só ajeitou para o chute preciso de Tailson. Primeiro gol do garoto entre os profissionais. E foi logo um golaço! Peixe na frente em São Januário.
Estreia, gol de #MeninoDaVila e 3 pontos no Rio de Janeiro. Uôô, #SantosInRio pic.twitter.com/5EUJNFMbBU
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 5, 2019
Pouco depois, em outra boa trama, o time de Sampaoli quase ampliou.
Sasha deu na medida para Jorge, que ficou frente a frente com Fernando Miguel. O lateral chutou em cima do goleiro vascaíno.
A equipe de Luxemburgo, pouco inspirada na etapa final, teve uma boa chance em jogada individual de Marrony, que se desvencilhou da marcação e bateu colocado de fora da área. A bola saiu por pouco.
Aos 33, Evandro fez falta dura em Marrony. O árbitro deu cartão amarelo, mas foi alertado pelo VAR de que era um lance passível de expulsão.
Após rever a entrada, o amarelo foi retirado e o jogador do Santos levou o vermelho.
Mesmo com um a mais, o Vasco não conseguiu criar lances de perigo. O Peixe se defendeu bem e garantiu os três pontos.
Na próxima rodada, no meio de semana, a equipe paulista tem o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (9), na Vila Belmiro.
Já o Vasco encara o Avaí, na Ressacada, na quinta.