Grêmio goleia o Cruzeiro por 4 a 1 no Independência
Tricolor Gaúcho venceu com gols de Diego Tardelli, Alisson e Everton (duas vezes); Fred fez o de honra da Raposa

Numa manhã de domingo inspirada, o Grêmio goleou o Cruzeiro por 4 a 1 no Independência, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho não teve dificuldades para vencer a Raposa, mesmo atuando longe de seus domínios.
Calamba! Com grande atuação e dois gols de Cebolinha, @gremio conseguiu grande resultado fora de casa! Alisson e Tardelli, de letra, completaram. pic.twitter.com/YQ5buFzGnc
— Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) September 8, 2019
Cruzeiro 1x4 Grêmio: os gols
A vitória do Imortal começou a ser construída nos pés de Diego Tardelli, que abriu o placar. Depois, Alisson fez o segundo. Fred diminuiu, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Grêmio ampliou a vitória e fechou a goleada com dois gols de Everton Cebolinha: 4 a 1.
Raposa e Tricolor na tabela
Com o triunfo fora de casa, o Grêmio chegou a 25 pontos e parou na 10ª posição. Já o Cruzeiro, com a derrota, ficou 18 pontos, a apenas três do Fluminense, primeira equipe da zona de rebaixamento.
Os cariocas possuem um jogo a menos, que é o confronto contra o Palmeiras, da 16ª rodada. A partida será disputada na próxima terça-feira, no Allianz Parque.
Cruzeiro e Grêmio: próximos jogos
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Palmeiras no próximo sábado, no Allianz Parque, às 19h. Será o encerramento do primeiro turno.
Já o Grêmio vai duelar com o Goiás no próximo domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
Resumo de Cruzeiro 1x4 Grêmio
Foi o Cruzeiro que começou atacando com mais perigo. Aos sete minutos, David cruzou pela esquerda na cabeça de Fred, que acertou o gol, mas Paulo Victor apareceu para realizar grande defesa e salvar o Grêmio.
Mas foi o Tricolor Gaúcho que abriu o placar. Aos 18, Diego Tardelli recebeu bom passe de Rafael Galhardo, que achou o camisa 9 sozinho dentro da área para fazer o primeiro da vitória gaúcha de letra.
Aproveitando-se da fragilidade do Cruzeiro, o Imortal chegou ao segundo gol aos 27 minutos, depois de Thiago Neves errar no início do lance. Alisson toca para Cebolinha, que devolve para Alisson chutar cruzado com a perna esquerda para vencer Fábio: 2 a 0.
O Cruzeiro diminuiu aos 36, em cobrança de pênalti batida por Fred, que acertou no canto esquerdo de PV, que tocou na bola, mas não com força o suficiente para evitar: 2 a 1.
O Grêmio começou o segundo tempo com a vantagem no placar. E a ampliou aos 18 da etapa final. Em contra-ataque com roubada de bola de David Braz, Matheus Henrique avança e acha Everton Cebolinha pela direita. O atacante dribla Cacá e acerto com canto de Fábio, no alto, para fazer o terceiro.
Apesar da boa vantagem, o Grêmio não ficou satisfeito e foi atrás de mais um. E chegou ao quarto aos 31, novamente com Everton, que recebeu de Jean Pyerre antes de dar uma bonita meia-lua em Léo. Após o drible, Cebolinha não teve dificuldades para vencer Fábio: 4 a 1.
Um dia para o Cruzeiro aprender com os erros e esquecer o que se passou no Independência. Resta ao Grêmio comemorar a grande vitória fora de casa.
Confira estatísticas e detalhes de Cruzeiro x Grêmio
Cruzeiro x Grêmio
Cruzeiro x Grêmio
Cruzeiro x Grêmio
Cruzeiro x Grêmio
Cruzeiro x Grêmio