Grêmio se recupera de queda na Libertadores e supera Botafogo com facilidade
Jogando em casa, time de Renato se impõe e fica perto do G6

O objetivo do Grêmio neste domingo era se recuperar da traumática goleada sofrida para o Flamengo no meio da semana.
E a equipe de Renato conseguiu deixar para trás os 5 a 0 do Maracanã. Com uma boa atuação, o Tricolor dominou o Botafogo na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória por 3 a 0, gols de Maicon, Thaciano e Everton, o clube gaúcho foi a 44 pontos na tabela e se aproximou muito perto da zona de classificação para a Libertadores de 2020. O Corinthians, sexto colocado, tem 45.
Do lado botafoguense, o desempenho desta tarde preocupa para a sequência da competição. O time de Valentim, dominado desde o começo do jogo pelo adversário, está com 33 pontos, na 13ª posição. A distância para a zona de rebaixamento é de apenas quatro pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio vai a São Januário encarar o Vasco na quarta-feira. Já o Glorioso recebe o Cruzeiro na quinta, no Nilton Santos.
Com belo gol, Maicon abre o placar
O Tricolor saiu na frente logo aos 11 minutos da etapa inicial.
E foi um gol com a marca do time treinado por Renato. Luciano enfiou na medida para Maicon, que bateu de primeira, sem chances para Gatito.
Maicon, com qualidade, abre o placar na Arena!
— GrêmioTV (@gremiotv) October 27, 2019
Grêmio 1x0 Botafogo!
⚽🇪🇪 pic.twitter.com/uQxcNQuMBW
O Grêmio poderia ter ampliado antes do intervalo. Os gaúchos tiveram outras oportunidades ainda no primeiro tempo. Na principal delas, Luciano carimbou o travessão em cobrança de falta.
Vitória selada na etapa final
O Botafogo pouco ameaçou o gol defendido por Paulo Victor. Quando o time carioca criou algo, o goleiro gremista, muito criticado por sua atuação na goleada sofrida na última quarta, foi bem.
E o Grêmio foi ainda melhor no ataque. Depois de boas oportunidades, o segundo tento finalmente saiu. Aos 25, o Botafogo errou a saída de bola, Everton acionou Tardelli, que invadiu a área e chutou cruzado.
Gatito defendeu na primeira, mas a bola sobrou para Thaciano empurrar para as redes: 2 a 0.
Thaciano amplia o placar sobre o time carioca!
— GrêmioTV (@gremiotv) October 27, 2019
Grêmio 2x0 Botafogo
⚽⚽🇪🇪 pic.twitter.com/rxsMFDLRNG
O terceiro era questão de tempo. E saiu aos 34, em contra-ataque rápido.
Cebolinha entrou na área e bateu cruzado. A bola ficou com Pepê, que rolou para a finalização de Thaciano, em cima da zaga. Mas, no rebote, Everton bateu firme para dentro do gol: 3 a 0.
Grêmio amplia com Everton, que marca o terceiro gol para o Tricolor!
— GrêmioTV (@gremiotv) October 27, 2019
Grêmio 3x0 Botafogo
⚽⚽⚽🇪🇪 pic.twitter.com/LHg2x0z4fN
O próprio Cebolinha teve grande chance de marcar o quarto aos 43. O atacante da seleção brasileira recebeu livre, invadiu a área, mas chutou em cima de Gatito.
A partida terminou mesmo 3 a 0 para o Tricolor, que deixa a eliminação na Libertadores no passado e vai forte para a reta final do Campeonato Brasileiro.