Hernanes garante triunfo do São Paulo no Castelão
Ídolo do Tricolor Paulista sai do banco para fazer gol da vitória sobre o Fortaleza em reencontro do clube com Rogério Ceni

No reencontro com o ídolo, o São Paulo levou a melhor. Quase 40 mil pessoas estiveram no Castelão na noite deste domingo para acompanhar a vitória do Tricolor Paulista sobre o Leão do Pici. O time de Cuca bateu o Fortaleza, de Rogério Ceni, por 1 a 0, gol de Hernanes.
Com o resultado positivo na capital cearense, o São Paulo chegou a dez pontos e se igualou a Palmeiras e Santos no topo da tabela. O Verdão fica na frente por ter um saldo de gols melhor.
Fim de jogo! Vitória do São Paulo sobre o Fortaleza por 1 a 0, gol de Hernanes! Linda festa da torcida são-paulina no Castelão!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/0IROYnx0Tf
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 12 de maio de 2019
Antes de a bola rolar, Rogério Ceni foi homenageado com um grande mosaico em uma ação conjunta entre as torcidas do Fortaleza e do São Paulo. Emocionado, técnico do Leão ressaltou o carinho e a gratidão que tem pelo São Paulo, mas disse que ia em busca da vitória.
- Muito grato pela história de vida, quase 26 anos no São Paulo, e fico impressionado com o carinho do torcedor aqui. Hoje é hora de tentar nossa vitória – falou Rogério ao canal "Premiere".
Na primeira etapa, o Fortaleza esteve bem mais próximo de abrir o placar. O time da casa perdeu oportunidades com Marcinho, em grande defesa de Tiago Volpi, e outra com Gabriel Dias, que encheu o pé de dentro da área e bateu para fora.
Volpi ainda evitou um gol de Carlinhos e a etapa inicial terminou sem gols.
Hernanes entra e faz o gol da vitória
O São Paulo iniciou o segundo tempo com Hernanes em campo, no lugar de Igor Vinícius. E o meia quase marcou um gol olímpico aos dez minutos. A bola fez a curva e passou muito perto da meta defendida por Felipe Alves. Era um aperitivo do que estava por vir.
O Fortaleza seguiu bem postado em campo e levando perigo em algumas chegadas. Mas foi a equipe visitante que chegou ao gol da vitória. Com Hernanes.
Em contra-ataque veloz, Hudson recebeu de Antony e abriu para o "Profeta" na direita. Hernanes invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Felipe Alves. São Paulo na frente aos 31.

Antes do jogo, Hernanes reencontrou Rogério Ceni (Reprodução/Twitter/SãoPaulo)
Os comandados de Cuca ainda tiveram uma excelente chance para a ampliação do marcador. Aos 35, o garoto Toró fez uma grande jogada e tocou para Hernanes, que só rolou para outro garoto, Antony, que recebeu dentro da área. O meia-atacante bateu de perna direita e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
O gol perdido não fez falta para a equipe paulista, que segurou o resultado até o fim. O São Paulo começa bem o Brasileirão, com três vitórias e um empate.
Veja também:
Santos dá baile no Pacaembu e bate Vasco
Bruno Henrique brilha na vitória do Palmeiras sobre o Galo
Com reservas, Fla vence Chape no Maraca
City conquista a Premier League
Por outro lado, o Fortaleza de Ceni conheceu a sua terceira derrota em quatro jogos. O time cearense está na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. A derrota deste domingo marcou o fim de uma longa invencibilidade em casa. O Leão do Pici não perdia como mandante há 12 jogos.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai à Arena Condá encarar a Chapecoense, no próximo domingo (19). No mesmo dia, o São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi. Antes disso, a equipe de Ceni enfrenta o Athletico-PR na quinta-feira, no Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.