Inter 0x0 Timão: empate insosso no Beira-Rio
Times fazem jogo de poucas oportunidades e não saem do zero em Porto Alegre

A manhã ensolarada deste domingo (11) em Porto Alegre criava um cenário ideal para um grande jogo. Mas Internacional e Corinthians não corresponderam às expectativas e ficaram no 0 a 0 no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão.
O Colorado vai a 21 pontos, na sétima colocação do torneio. São três pontos a menos que o próprio Corinthians, em sexto, com 24.
Na próxima rodada, o time de Odair Hellmann encara o Fortaleza, no Castelão. O jogo será no sábado (17).
Já o atual tricampeão paulista recebe o Botafogo, em Itaquera, também no sábado.
Fim de jogo. No estádio Beira-Rio, Corinthians empata com o Internacional pelo @Brasileirao. O próximo compromisso do Timão será contra o Botafogo, no sábado, às 17h, na @A_Corinthians. #VaiCorinthians pic.twitter.com/JgtWtC7N36
— Corinthians (@Corinthians) August 11, 2019
Chances escassas
Foi uma partida de poucas oportunidades para ambos os lados. O Inter tomou mais a iniciativa e buscou o ataque, mas sentiu a falta do meia Edenílson, que desfalcou a equipe por causa de uma lesão na coxa.
No primeiro tempo, Nonato pegou de primeira um escanteio cobrado por D'Alessandro, aos 21 minutos, e obrigou Cássio a fazer boa defesa.
(INTxCOR) 0x0 - ⏰ 21'/1T: Uhhh!! D'Alessandro bate escanteio pela esquerda e Nonato pega de primeira, sem deixar cair, mas Cássio faz a defesa no cantinho! #VamoInter 🇦🇹💪 pic.twitter.com/0KUdtbJ3rs
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 11, 2019
O Timão também ameaçou. Aos 41, Clayson bateu da esquerda e Júnior Urso, quase dentro da pequena área, completou para fora.
Veio a etapa final e panorama seguiu o mesmo. O Inter buscando uma brecha na bem postada defesa corintiana e a equipe de Fábio Carille tentando uma oportunidade para contra-atacar.
O Colorado chegou com perigo aos 17, após bela trama de ataque. D'Alessandro achou Nico López na área e o uruguaio, que acabara de entrar em campo, cortou a marcação para bater na rede pelo lado de fora.
(INTxCOR) 0x0 - ⏰ 17'/2T: QUAAASE! D'Alessandro encontra Nico dentro da área, o uruguaio corta a marcação e solta o chute de canhota. A bola passa raspando a trave! #VamoInter 🇦🇹💪 pic.twitter.com/3HTmzkL7yr
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 11, 2019
Um minuto depois, aos 18, Guerrero dominou na área e chutou, mas Danilo Avelar conseguiu bloquear a finalização do peruano.
O jogo continuou truncado até o fim, com raros momentos de emoção.
Nos acréscimos, aos 48, o Corinthians finalmente deu sinal de vida. Everaldo escapou em contra-ataque, entrou na área, mas bateu para fora.
Fim de jogo no Beira-Rio. Um empate sem gols que não foi bom para ninguém.
O Colorado agora ganha uma semana livre para treinos, voltando a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Fortaleza, pela 15ª rodada. Depois disso, o Inter começa a decidir as quartas de final da Libertadores com o Flamengo. #VamoInter 🇦🇹💪 pic.twitter.com/kxfDbUXSi0
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 11, 2019
- Claro que o Inter merecia a vitória. Criou as melhores chances - falou Guerrero, de forma sucinta, ao repórter do Premiere.