O novo Inter de Coudet que por fim aos 40 anos de espera
O Inter busca o seu 4º título do Brasileirão. Seria 2020 o ano para encerrar o jejum Colorado?

O último título do Brasileirão conquistado pelo Inter completou 40 anos na última temporada.
Desde 1979 o Colorado não vence a principal competição nacional.
É bem verdade que muitos foram os triunfos em outras competições, como as duas Libertadores conquistadas e o título do Mundial de Clubes, além das três Copas do Brasil.
Mas o fato é que tanto a torcida como diretoria querem encerrar este jejum neste Brasileirão 2020.
Para isso, o Internacional de Porto Alegre começou a estruturar o seu elenco para a atual temporada no final de 2019.
Após ver a temporada lhe fechar as portas para as chances de títulos daquele ano, a diretoria Colorado de imediato começou a traçar o seu futuro.
Foi para o mercado e logo de cara definiu o seu novo comandante, colocando um fim a era de Odair Hellmann no clube.
O Argentino Eduardo Coudet foi contratado para dar uma cara nova a equipe, que apesar de ter chegado bem no Brasileirão, Libertadores e principalmente na Copa do Brasil, não demonstrava o ímpeto ofensivo e o poder de decisão esperado pela torcida.
Conhecido por formar equipes ofensivas, Coudet se destacou no Racing-ARG na temporada 17/18, onde conquistou o título Argentino com 17 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas em toda a competição.
Coudet chegou ao Inter trazendo junto a sua comissão técnica, composta de um auxiliar técnico, dois preparadores físicos e um analista de desempenho.
Sabemos que o treinador tem grande influência nas contratações dos jogadores que irão fazer parte do grupo para a temporada, sendo assim, vejamos como o Inter se reforçou para buscar o seu tão esperado 4º Título do Brasileirão.
Com defesa sólida, Inter reforça as laterais
Com seus pilares defensivos mantidos, o Inter aposta em seu miolo de zaga titular, com Victor Cuesta e Rodrigo Moledo, além de seu goleiro Marcelo Lomba.
As novidades ficaram por conta das laterais, que foram completamente alteradas para a nova temporada.
No mercado nacional chegaram por empréstimo Rodnei e Moisés, vindos de Flamengo e Bahia respectivamente.
Dois bons laterais, com destaque para o poder ofensivo de Rodnei e a solidez de Moisés.
A grande contratação para o setor veio de Portugal.
O Argentino Renzo Saravia, também por empréstimo, teve sua chegada negociada junto ao Porto F.C.
Renzo fez parte do grupo campeão Argentino pelo Racing liderado por Coudet na temporada 17/18, titular absoluto daquela equipe, o dedo do treinador na contratação ficou evidente.
Renzo Saravia, sob o comando de Coudet, será um dos destaques do Brasileirão 2020, podem apostar.
Inter faz contratações pontuais para o meio de campo
Para melhorar a efetividade de seu meio de campo, o Colorado apostou em peças pontuais para o setor.
O experiente Argentino Damián Musto, de 32 anos, com passagens por times Argentinos como Rosário, Quilmes e Tucuman, chega, também por empréstimo, vindo do Espanhol Huesca.
Thiago Galhardo, após boa temporada pelo Ceará, chega ao elenco para conquistar a confiança do técnico e repetir os bons momentos da temporada passada.
Gabriel Bochilia, cria das divisões de base do São Paulo, chega contratado em definitivo junto ao Mónaco da França. Apesar de ter apenas 24 anos, o jogador já rodou por alguns clubes europeus como Standard Liége da Bélgica e o também Francês Nantes.
A briga pela titularidade no meio campo Colorado promete ser boa, já que não houve nenhuma perda significativa para o setor.
Musto e Bochilia já garantiram a sua titularidade junto ao Argentino Coudet, resta saber como será o desempenho de Galhardo nesta briga. Thiago começou jogando na maioria dos jogos, mas vem sendo substituído ao longo das partidas.
Ataque Colorado aposta em Marcos Guilherme
A principal contratação do Inter para o setor de ataque foi Marcos Guilherme.
O atacante atua pela extrema direita e chega para tornar o setor mais agudo.
Paolo Guerrero segue como a principal peça do setor, que com a chegada de Marcos Guilherme, promete fazer uma grande temporada.
Gustagol também chegou para compor o elenco, mas a concorrência direta com Guerrero torna difícil a sua titularidade.
Ainda há de mencionar William Pottker. Com contrato até maio de 2021, o atacante ainda está devendo uma boa regularidade para a equipe Colorado.
Eduardo Coudet terá um grande desafio a frente do Internacional.
Caso encaixe o seu estilo de jogo, o Inter pode surpreender os favoritos e encerrar o incômodo jejum no Brasileirão.
Desejamos sorte ao Gigante do Beira Rio e a sua enorme e apaixonada torcida.
Que o Inter retome em 2020 o seu caminho de conquistas.
E você?
Acha que o Colorado tem chances no Brasileirão 2020?
Deixe o seu comentário.