Palmeiras 1x1 Galo; Botafogo 0x1 Fluminense
Atlético abre o placar no Allianz, Palmeiras busca empate, mas distância para o Fla aumenta; Flu consegue vitória importante em clássico no Nilton Santos e Bota segue em crise

O Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E o resultado não foi bom para o Verdão na tarde deste domingo. O time de Mano Menezes, que não ficou no banco porque estava suspenso, empatou por 1 a 1 com o Galo.
Nathan abriu o placar para os visitantes e Dudu deixou tudo igual na etapa final.
A distância do Palmeiras, segundo colocado do Brasileirão, para o Flamengo, líder do torneio, agora é de cinco pontos.
O Verdão foi a 47 e o Rubro-Negro, que na manhã deste domingo bateu a Chapecoense fora de casa, está com 52.
Já o Atlético-MG, que vinha de sete derrotas nas últimas oito rodadas, chegou a 31 pontos. O Galo aparece na 11ª colocação, sete pontos abaixo do Inter, sexto colocado e dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2020.
O Atlético fez um primeiro tempo melhor que o Palmeiras no Allianz Parque.
A equipe de Rodrigo Santana teve boas chances para marcar em chutes longos de Otero e também com o centroavante argentino Di Santo.
Mas foi com Nathan que o Galo abriu o placar. Aos 47, o volante recebeu a bola na intermediária, carregou no meio da defesa palmeirense e chutou cruzado, sem chances para Weverton: 1 a 0.
Se não acredita, não é Galo.
— Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) October 6, 2019
📸 Bruno Ulivieri/AGIF pic.twitter.com/2xQNuiv8rH
O Palmeiras tentou pressionar no segundo tempo. Deyverson, Scarpa e Raphael Veiga entraram nos lugares de Lucas Lima, Borja e Felipe Melo.
Mas o Verdão não encontrava espaços na arrumada retaguarda atleticana. Precisou do talento individual de Dudu para furar o bloqueio adversário.
Aos 37, o camisa 7 deu um bonito passe de cavadinha para Gustavo Scarpa, que devolveu de primeira para o atacante. Dudu bateu forte e cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1.
Gigante Dudu! Que golaço!
— Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) October 6, 2019
📸 Bruno Ulivieri/AGIF pic.twitter.com/WKLSiXDpzd
A torcida se empolgou e o atual campeão brasileiro foi para cima nos minutos finais. Aos 42, Marcos Rocha cobrou escanteio e Vitor Hugo cabeceou para ótima defesa do goleiro Cleiton.
O gol da virada não veio. O jogo acabou mesmo 1 a 1, para decepção do time da casa. O Palmeiras tem um compromisso complicado na quarta-feira (9). É o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
E por falar em duelo difícil, o Galo vai ao Maracanã na quinta para enfrentar o Flamengo.
González garante vitória do Flu
O Fluminense deu o troco no Botafogo e conseguiu um resultado muito importante na luta contra o rebaixamento.
Na tarde deste domingo, no Nilton Santos, o colombiano Yony González marcou o gol que decretou a vitória tricolor por 1 a 0, devolvendo o placar que o Botafogo havia feito no primeiro turno, quando o clássico foi disputado no Maracanã.
O único gol do jogo ocorreu aos 34 do primeiro tempo. Gilberto cruzou e Yony cabeceou no canto. O colombiano voltou a balançar as redes após 11 jogos e agora é o artilheiro isolado da equipe em 2019 com 16 tentos, um mais que Luciano, que atualmente está no Grêmio.
O Flu, agora treinado por Marcão, foi a 25 pontos e aparece na 15ª colocação. Do outro lado, o momento é de crise.
VEEEEEEEENCE O FLUMINENSE!!!! O Tricolor vence o Botafogo, no Estádio Nilton Santos!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 6, 2019
EU VOU FICAR LOUCO DA CABEÇA
NADA ME INTERESSA
SOU TRICOLOR! SOU TRICOLOR! pic.twitter.com/2I56yYviND
Foi a quarta derrota seguida do Botafogo no Brasileirão. O Glorioso tem 27 pontos e está na 12ª posição.
O Botafogo encara o Goiás, novamente no Nilton Santos (9), na próxima quarta. No mesmo dia, o Fluminense faz um confronto direto contra o Cruzeiro, no Mineirão.