Palmeiras 2x2 Bahia: empate com polêmicas de VAR
Verdão fica duas vezes na frente, mas Tricolor de Aço busca igualdade com dois pênaltis marcados com auxílio do vídeo

Mais um jogo polêmico devido ao VAR. Palmeiras e Bahia fizeram uma partida de quatro gols no Allianz Parque, neste domingo (11).
O empate foi ruim para a equipe de Felipão, que podia ter ficado muito perto do líder Santos. O Verdão, que contou com dois gols de Dudu, foi a 29 pontos, três a menos que o Peixe.
Já o Bahia, que marcou duas vezes com Gilberto, em pênaltis que só foram assinalados após a recomendação do VAR, chegou a 20 pontos, na décima colocação do torneio.
Os jogadores palmeirenses reclamaram muito da arbitragem, especialmente na marcação do segundo pênalti para o Bahia, na etapa final.
No sábado que vem (17), o Verdão encara o Grêmio, em Porto Alegre. Um dia depois, o Bahia recebe o Goiás, na Fonte Nova.
Com o resultado, o Esquadrão agora ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, a 4 da zona da Libertadores.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) August 11, 2019
Dudu abre o placar e Felipe Melo é expulso
Com o objetivo de cortar a vantagem do Santos para apenas um ponto, o Palmeiras saiu na frente logo aos 12 minutos do primeiro tempo.
Gustavo Scarpa cruzou da esquerda, o lateral Moisés tentou afastar o perigo, mas pegou mal e a bola foi na direção do gol.
O goleiro Douglas ainda conseguiu espalmar, mas Dudu ficou com a sobra e empurrou para as redes: 1 a 0.
A bola sobrou na frente do meu camisa 7... aí foi só empurrar para as redes e abrir o placar para o Verdão no Allianz Parque! ⚽️#AvantiPalestra #MaiorCampeãoDoBrasil #PALxBAH pic.twitter.com/Ka3tQDxog6
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 11, 2019
O Bahia quase chegou ao empate aos 25, em uma jogada com a cara do time de Roger Machado. Contra-ataque em velocidade.
Élber acionou Gilberto, o centroavante driblou o goleiro Weverton e finalizou. Luan evitou o gol do Tricolor de Aço.
Aos 32, por muito pouco o estreante Luiz Adriano não fez um golaço. Marcos Rocha cruzou rasteiro da direita e o atacante pegou de primeira, de fora da área. Douglas espalmou.
Antes do intervalo, o Verdão ficou com um homem a menos. Felipe Melo acertou o rosto do atacante Lucca e levou o vermelho direto. Quarta expulsão do volante pelo clube.
VAR rouba a cena
O segundo tempo começou a todo vapor. Aos dois minutos, Arthur Caíke desviou de cabeça e a bola tocou na mão de Diogo Barbosa.
Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Bahia.
Na cobrança, Gilberto foi bem, sem chances para Weverton. Tudo igual no Allianz Parque.
Mesmo com dez em campo, o Palmeiras voltou a liderar o placar. Aos 12, o craque apareceu novamente. Marcos Rocha cobrou lateral para dentro da área e Dudu cabeceou. Douglas defendeu, mas o próprio camisa 7 balançou as redes no rebote: 2 a 1.
TÁ LÁ DENTROO! ⚽️
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 11, 2019
O artilheiro do Allianz Parque marcou mais um e colocou o Verdão na frente de novo! #AvantiPalestra #MaiorCampeãoDoBrasil #PALxBAH pic.twitter.com/z6XvDJuDAU
Sem desistir, o Bahia voltou a empatar. E novamente em um pênalti. Outra vez, com o VAR em ação.
Aos 35, cruzamento rasteiro na área e Arthur Caíke tentou finalizar, mas não pegou a bola e foi acertado por Luan, que buscava atrapalhar o chute do jogador tricolor.
Após rever o lance no vídeo, o juiz assinalou outra penalidade.
Gilberto cobrou com firmeza de novo, deslocando o arqueiro palmeirense: 2 a 2.
Logo depois, o Bahia perdeu um jogador. Gregore fez falta em Dudu e recebeu o segundo amarelo.
Com a igualdade numérica restabelecida, o Palmeiras ensaiou uma pressão nos minutos finais.
Dudu ainda obrigou Douglas a trabalhar em chute aos 44. Mas o time de Felipão não conseguiu marcar o gol da vitória.
Tudo igual no Allianz Parque e vaias da torcida palmeirense após o apito final. Bronca com com time e também com a arbitragem.