Palmeiras bate Chape e chega a 30 de invencibilidade
Com vitória em Chapecó, Verdão amplia sequência de jogos sem perder pelo Campeonato Brasileiro

Trinta jogos sem derrota pelo Campeonato Brasileiro. A sequência do Palmeiras é impressionante. Neste domingo, a invencibilidade aumentou. Na Arena Condá, em Chapecó, o atual campeão brasileiro fez 2 a 1 na Chapecoense. Dudu e Marcos Rocha marcaram para o time de Felipão. Everaldo, cobrando pênalti, fez o gol da equipe catarinense.
Oficialmente, o Palmeiras chegou a 16 pontos e lidera a competição. Vale lembrar que a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em Brasília, está suspensa. O clube carioca entrou com pedido de anulação do jogo, alegando que houve utilização irregular do VAR.
Mais velho, experiente e cascudo… chegamos na casa dos trinta: TRINTA jogos de invencibilidade no Brasileirão! #Trintão#AvantiPalestra #CHAxPAL pic.twitter.com/rYo0QwKRMq
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 2 de junho de 2019
Lembra a última derrota?
O Palmeiras perdeu pela última vez, em Campeonatos Brasileiros, no dia 25 de julho do ano passado. Na ocasião, o time sofreu 1 a 0 do Fluminense no Maracanã, resultado que culminou na demissão do técnico Roger Machado.
E aí, @_felipemelo_, temos quantos jogos de invencibilidade no Brasileirão? 🤔#Trintão #AvantiPalestra pic.twitter.com/mnlxC3tXfZ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 2 de junho de 2019
Um dos grandes nomes desse Palmeiras vitorioso, Dudu abriu o placar em Chapecó. Aos 31 minutos, o gol surgiu em bela jogada coletiva.
Zé Rafael tabelou com Deyverson e rolou para o camisa 7 bater de canhota para as redes.

Dudu fez o primeiro da vitória palmeirense em Chapecó (Cesar Greco/Palmeiras)
Não demorou muito para a Chape conseguir o empate. E teve participação do VAR. Aos 34, cruzamento na área do Palmeiras. Deyverson tentou cortar e tocou com o braço.
No primeiro momento, o árbitro não marcou nada, mas foi alertado pelo assitente de vídeo, reviu o lance e assinalou a penalidade. Everaldo bateu bem, deslocando Weverton. Tudo igual na Arena Condá.
Mesmo sem fazer uma grande partida, o Verdão voltou a liderar o placar ainda na etapa inicial. Aos 44, Dudu cobrou lateral para dentro da área, Felipe Melo desviou de cabeça e a bola sobrou para Marcos Rocha emendar de primeira.
O lateral-direito acertou o ângulo do goleiro Tiepo. Um chute indefensável. Uma pintura para fazer 2 a 1.

Marcos Rocha comemora o seu golaço (Cesar Greco/Palmeiras)
No segundo tempo, o Palmeiras deu aula de como segurar o resultado sem sofrer grandes sustos.
O atual campeão brasileiro mostrou frieza.
A Chapecoense até assustou em chute de fora da área de Everaldo, aos 35, mas nada que deixasse o torcedor palmeirense roendo as unhas.
Aos 41, Hyoran ainda perdeu boa chance para ampliar o placar.
O meia recebeu passe de Scarpa e, de dentro da área, finalizou de primeira. A bola subiu muito e passou por cima do gol de Tiepo.
Fim de papo em Chapecó. Mais três pontos na conta do time de Felipão. Quem será capaz de parar esse Palmeiras? Está difícil responder.
Na próxima rodada, o Verdão recebe o Athletico-PR, no sábado (8), no Alianz Parque. A Chape, com sete pontos em sete jogos, vai ao Serra Dourada encarar o Goiás. O jogo será na segunda-feira (10).