Palmeiras bate Cruzeiro e faz a trinca
Mano Menezes leva a melhor sobre ex-equipe e Verdão assume a segunda colocação do Campeonato Brasileiro

O Brasileirão tem um novo vice-líder. É o atual campeão, que espantou a má fase para longe e venceu a terceira seguida.
Na noite deste sábado (14), no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Bruno Henrique.
Foi o reencontro de Mano Menezes com o clube que dirigiu nos últimos três anos. E o treinador levou a melhor.
O Verdão termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, três a menos que o líder Flamengo. O Santos ficou um pouco para trás, com 37.
Três vitórias seguidas ✅#TRINCA conquistada com sucesso e chegamos aos 39 pontos no Brasileirão! Que venha o segundo turno 👊 ➤ https://t.co/cYvkTycIpZ#AvantiPalestra pic.twitter.com/RiRqAGgD7C
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 14, 2019
Bruno Henrique faz o gol do jogo
Em uma partida de poucas oportunidades claras, o Palmeiras foi cirúrgico e aproveitou a chance no fim do primeiro tempo.
Aos 45, Marcos Rocha cruzou rasteiro e Willian quase completou para o gol. Mas a bola ficou viva na área. Luiz Adriano conseguiu dar um toque sutil para Bruno Henrique, que veio de trás, finalizar forte, tirando do alcance de Fábio: 1 a 0.
O show do intervalo é assim: com gol do Verdão pela #CâmeraDoEstagiário! ⚽️🎥#AvantiPalestra #MaiorCampeãoDoBrasil #PALxCRU pic.twitter.com/4gIc5jJRCc
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 14, 2019
Em momento muito conturbado, o Cruzeiro quase não conseguiu criar possibilidades para chegar à meta de Weverton. A melhor foi bem no início do jogo, em chute de fora da área de Pedro Rocha, defendido pelo goleiro palmeirense.
Foi mais uma atuação decepcionante da Raposa, mergulhada em uma profunda crise fora e dentro de campo.
A semana ficou marcada por protestos da torcida cruzeirense, que pediu a saída de alguns jogadores e manifestou apoio a Rogério Ceni.
Veja também:
FLAMENGO VENCE SANTOS NO MARACANÃ
O Palmeiras administrou a vantagem no segundo tempo e garantiu mais três pontos para a conta.
- Três vitórias que nos dão confiança e nos colocam na briga pelo título. Importantes as vitórias para trazer o torcedor para o nosso lado. Essa vitória é para eles. Então, feliz pelas três vitórias com o Mano. O time tende a crescer cada vez mais, essas semanas serão importantes para a equipe crescer mais com o Mano - afirmou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ao Premiere, após o jogo.
Na próxima rodada, que abre o returno do Brasileirão, o Palmeiras vai a Fortaleza encarar o Tricolor do Pici.
E o Cruzeiro, com 18 pontos ganhos, na 16ª colocação, terá uma pedreira pela frente. A Raposa terá pela frente o líder Flamengo, no Mineirão.