Red Bull Bragantino chega na Série A para ficar
Se Você acha que o Red Bull Bragantino vai entrar como figurante no Brasileirão 2020, você está muito enganado

A Red Bull literalmente deu asas ao Bragantino para chegar na elite do futebol Brasileiro.
A marca de energéticos vinha batalhando há alguns anos no meio do futebol, o foco sempre foi o futebol do interior Paulista, através do RB Brasil e agora do Bragantino.
Pois bem, o Red Bull Bragantino é o mais novo membro da Série A do Brasileirão, goste você ou não.
Com um investimento de 200 milhões para a temporada 2020 a equipe tem a sua estratégia de crescimento bem definida: Jogadores jovens que possam gerar bons negócios no futuro.
E assim vem o Bragantino para o Brasileirão 2020, com uma equipe de jovem promessas, muita disposição e um investidor poderoso nos bastidores.
Quem pensa que o Bragantino vem para cumprir tabela no Brasileirão está muito enganado.
Os objetivos da equipe divulgados na imprensa para este primeiro ano são o de permanecer na Série A, mas internamente há planos para que as ambições estejam mais além, como uma vaga na Copa Sul-Americana e, em caso de um desempenho extraordinário, uma vaga na Libertadores 2021.
O fato é que o Red Bull Bragantino não chega como “cachorro morto”, ao contrário do que muitos pensam, a equipe do interior Paulista vai ser um adversário indigesto nesta temporada.
Uma amostra disso pode observada no Campeonato Paulista, onde a equipe possui a 4º melhor campanha da competição onde ainda emplaca também o artilheiro do campeonato, Ytalo, com 7 gols marcados até então.
Elenco do Bragantino mescla juventude e qualidade
A principal virtude deste elenco do Bragantino é a aposta em jovens promessas.
O clube negociou alto e trouxe atletas interessantes vindos de grandes clubes do Brasil.
As contratações que mais chamaram a atenção foram:
- Arthur / 22 anos / Extremo Esquerdo - Comprado do Palmeiras por 5.5 milhões de euros
- Cleiton / 22 anos - Goleiro - Comprado do Atlético-MG por 5 milhões de euros
- Alerrandro / 20 anos / Ponta de Lança - Comprado do Atlético-MG por 3 milhões de euros
- Thonny Anderson / 22 anos / Meia Ofensivo - Comprado do Grêmio por 2.85 milhões de euros
Olhando para a lista acima fica bem claro que a estratégia do Red Bull Bragantino está em adquirir nomes jovens que possam despontar no mercado.
Outro fato que chama a atenção na lista é o tempo de contrato dos quatro jogadores, todos com duração até 2024, sinal de que o Red Bull Bragantino acredita muito que estes atletas vão vingar e ter uma grande valorização.
Mas as contratações não ficaram só por aí.
O zagueiro Fabrício Bruno, de 24 anos, foi adquirido junto ao Cruzeiro, e se junta ao Colombiano Leonardo Realpe, de 19 anos, contratado junto ao Independiente del Valle, como opção para a zaga.
Ainda para a defesa, a filial Alemã da Red Bull, o RB Leipzig, emprestou o lateral esquerdo Luan Cândido de 19 anos.
As laterais ainda contaram com as contratações de Weverson, de 19 anos, e Weverton, de 20 anos, vindos de São Paulo e Cruzeiro, respectivamente.
A equipe ainda passa a contar com os atletas vindos do RB Brasil, equipe de Campinas também administrada pela marca de energéticos.
No meio de campo, chamamos a atenção para o dono da camisa 8, Matheus Jesus. O atleta de 22 anos veio por empréstimo junto ao Corinthians e já é titular da equipe.
Outro que se firmou na posição é o camisa 10 Vitinho, também com 22 anos, o atleta veio emprestado do time B do Palmeiras.
Como contraponto aos jovens talentos citados acima, temos o experiente goleiro Júlio César. Com 35 anos, além de ser o titular absoluto da posição também carrega a faixa de capitão da equipe.
Outro que também não é tão jovem assim é o Atacante Ytalo. O goleador de 32 anos é o principal jogador da equipe, se der mole, ele guarda, é assim que tem sido no Paulistão 2020 onde o atacante é o artilheiro da competição.
Red Bull Bragantino vai incomodar muita gente no Brasileirão 2020
Ao fazermos a análise do elenco do Red Bull Bragantino para esta temporada, ficamos impressionados com a quantidade de jovens talentos da equipe.
Nem todos foram citados aqui, visto que o elenco possui um total de 28 atletas e nomes como Ligger, Léo Ortiz, Uillian Correia e Morato, titulares absolutos, sequer foram mencionados.
Mas o que realmente nos chamou a atenção foi a qualidade do elenco, com jovens talentos fazendo parte de todos os setores, principalmente no campo ofensivo.
Muitos podem dizer que uma equipe tão jovem não terá a maturidade necessária para enfrentar a pressão dos grandes jogos da Série A em confrontos com os medalhões da competição, mas o futebol é jogado e ninguém ganha de véspera.
Acreditamos que esta equipe do Red Bull Bragantino vai surpreender muita gente neste Brasileirão 2020, e apostamos que esta equipe vai figurar entre as top 10 da competição, desbancando muitas equipes tradicionais.
Que comece a saga do Red Bull Bragantino na Série A do Brasileirão.
Estamos ansiosos para ver o futebol destes jovens talentos.
Desejamos boa sorte a equipe!