Resumão da rodada: goleada do Grêmio e derrotas no Maracanã
Sem muitas mudanças na parte superior, tabela do Brasileirão sofreu modificações importantes no meio

Sem muitas mudanças na parte de cima da tabela, a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Confira os detalhes dos jogos do último fim de semana.
22ª rodada
Vitória 1 x 0 América-MG
O Vitória levou a melhor sobre o América-MG, vencendo por 1 a 0, e subiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro: agora é 13º, com 25 pontos. Enquanto isso, o Coelho caiu para 12º.
O Vitória soube se aproveitar do fato de ter um jogador a mais em campo durante quase toda a partida: Rafael Moura foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo. Léo Ceará foi o responsável pelo resultado positivo, marcando aos 11 do segundo tempo.
Grêmio 4 x 0 Botafogo
Em casa, o Grêmio não levou sustos do Botafogo. Debaixo de chuva intensa, o Tricolor goleou o time carioca por 4 a 0. O resultado rendeu uma posição a mais na tabela para a equipe, que agora ocupa o quarto lugar, com 40 pontos. Já o Alvinegro caiu de 11º para 15º.
A grande estrela da noite foi Jael, que marcou dois gols: abriu o placar, de pênalti, aos 11 minutos do primeiro tempo, e fez o segundo aos 44. Alisson e André completaram a goleada.
Vasco 0 x 3 Santos
O Vasco não conseguiu fazer valer o mando de campo. Jogando no Maracanã, quem brilhou foi o Santos, que venceu por 3 a 0. A derrota foi trágica para o Cruz-Maltino, que caiu de 13º para 16º e agora flerta com a zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais. O Peixe, por sua vez, vive momento de ascenção: é décimo colocado.
A estrela do jogo foi Gabigol. O atacante marcou os três gols da vitória do Santos: o primeiro logo aos quatro minutos. Os outros dois saíram no segundo tempo, um aos 21 e o outro aos 36.
Corinthians 1 x 1 Atlético-MG
Corinthians e Atlético-MG empataram em 1 a 1, jogando em São Paulo. Resultado ruim para os dois times, que não se moveram na tabela. O Timão segue em oitavo, com 30 pontos, enquanto o Galo, com 35, é o sexto.
Pedrinho abriu o placar para os donos da casa, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Atlético empatou com Fábio Santos, de pênalti.
Flamengo 0 x 1 Ceará
Jogando em um Maracanã lotado, o Flamengo decepcionou. Perdeu para o Ceará por 1 a 0 e se distanciou mais um pouco da liderança. O Rubro-Negro segue em terceiro, com 41 pontos - apenas um a mais que quarto e quinto colocados. O Vovô, por sua vez, voltou a vencer, mas continua na vice-lanterna.
O Flamengo até criava algumas chances, mas sem conseguir ser efetivo. O gol do Ceará saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Leandro Carvalho.
Atlético-PR 2 x 0 Bahia
Sem muitas dificuldades, o Atlético-PR venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena da Baixada. A vitória fez o Furacão saltar na tabela: de 16º foi a nono, com 27 pontos. O Tricolor Baiano também não precisa se desanimar: mesmo com a derrota, subiu uma posição, por conta dos critérios de desempate, e agora é o 14º.
Pablo abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, em jogada que começou com Nikão. O segundo gol foi de Rony, dez minutos depois.
São Paulo 1 x 1 Fluminense
Pode ser considerado um tropeço. Jogando em casa, o São Paulo saiu atrás no placar e empatou em 1 a 1 com o Fluminense. Como os rivais diretos também não venceram, o Tricolor Paulista segue na liderança e com boa vantagem: tem 46 pontos, três a mais que o Internacional. O Tricolor Carioca, por sua vez, caiu para 11º.
Antes mesmo que um gol saísse, Diego Souza foi expulso, após cotovelada em Léo. O Fluminense abriu o placar, mas com gol de jogador do São Paulo. Sornoza lançou para a área e Anderson Martins tocou de cabeça, para o fundo da rede. O empate saiu com Tréllez.
Sport 1 x 0 Paraná
O Sport venceu o Paraná por 1 a 0, mas segue na zona de rebaixamento. Agora o Leão é 17º, com 23 pontos. O time paranense, com 15, ainda é o lanterna do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Gabriel.
Cruzeiro 0 x 0 Internacional
Fora de casa, o Internacional não conseguiu vencer o Cruzeiro. Os dois ficaram apenas no empate sem gols. O Colorado segue na vice-liderança, com 43 pontos, enquanto a Raposa também não se mexeu na tabela e é o sétimo, com 31.
Chapecoense 1 x 2 Palmeiras
A fase não está boa para a Chapecoense. Jogando na Arena Condá, o time amargou a terceira derrota consecutiva, e se afundou um pouco mais no Z-4, caindo para 18º, com 21 pontos. O Palmeiras, que venceu por 2 a 1, também perdeu uma posição na tabela: passou de quarto para quinto.
Hyoran abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Felipe Melo. Borja ampliou aos seis da etapa final, e Rafael Thyere descontou para a Chape.