São Paulo 0x0 Grêmio: tudo igual em jogo truncado
Time paulista não aproveita fator casa e equipe gaúcha, mesmo com reservas, consegue segurar o empate

Manhã de sol em São Paulo e um ótimo público no Morumbi (46.997 pessoas). Ingredientes para um bom jogo entre tricolores neste sábado. Mas São Paulo e Grêmio ficaram no 0 a 0.
O time de Cuca vai a 31 pontos e assume provisoriamente a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
Já a equipe de Renato, que novamente poupou muitos titulares, visando ao jogo de volta contra o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil, chega a 22 pontos.
O Grêmio está apenas na 11ª posição e ainda pode ser ultrapassado por Goiás, Ceará e Vasco nesta rodada.
Jogo de poucas chances no Morumbi
A partida deste sábado teve muita intensidade, briga pela bola, mas poucos momentos de emoção.
O São Paulo buscou mais a vitória diante de um Grêmio quase reserva. Apenas Everton Cebolinha, dos que são titulares absolutos, atuou. O atacante está suspenso na Copa do Brasil e não vai jogar contra o Furacão na quarta.
Uma das grandes oportunidades do jogo aconteceu logo aos sete minutos do primeiro tempo.
Antony pegou a sobra na área e bateu de primeira, com a perna direita. A bola passou raspando a trave de Júlio César. Por muito pouco não saiu o gol são-paulino.
O Grêmio, que quase não atacou no Morumbi, teve ótima chance aos 25. Após erro do São Paulo, Luan recuperou a bola na área e rolou para o chute de Juninho Capixaba.
Tiago Volpi se esticou para salvar o time da casa. Grande defesa!
O time paulista seguiu melhor na primeira etapa e Tchê Tchê finalizou bem aos 48, da entrada da área. Júlio César espalmou, botando para escanteio.

Getty Images
Veio o segundo tempo, que foi ainda mais truncado.
Aos 10 minutos, Volpi apareceu bem novamente e evitou o gol em chute de Thaciano.
O São Paulo criou boa jogada aos 20. Após trama de ataque da equipe de Cuca, Vitor Bueno recebeu na área, mas não dominou bem e desperdiçou a oportunidade.
As duas últimas chances ocorreram na parte final. Aos 37, Igor Gomes finalizou e Júlio César espalmou.
No lance seguinte, após escanteio cobrado por Dani Alves, a bola sobrou para Antony na direita. O jovem atacante cortou para o meio e bateu para nova intervenção do goleiro gremista.

Renato dá instrução ao time do Grêmio na parada para hidratação (Getty Images)
Antony ainda foi expulso aos 41 minutos. Depois de cometer falta em Juninho Capixaba, o garoto são-paulino levou o segundo amarelo e deixou o time com um a menos.
Mas não aconteceu mais nada de relevante no Morumbi. A partida terminou mesmo sem gols.
Resultado ruim para o São Paulo, que perde a chance de se igualar, em número de pontos, ao Flamengo e ao Santos no topo da tabela do Brasileirão.
Na próxima rodada, o time de Cuca encara o Inter. O jogo será no sábado que vem (7), no Beira-Rio.
Já o Grêmio, após decidir a vaga para a final da Copa do Brasil com o Furacão na quarta-feira, vai enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo.