São Paulo vence Inter no Morumbi e está na fase de grupos da Libertadores
Tricolor faz 2 a 1 no Colorado e confirma vaga para competição continental, sem precisar da fase preliminar

O São Paulo está garantido na fase de grupos da Libertadores. A vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na noite desta quarta-feira (4), no Morumbi, ratificou a classificação tricolor para a competição sul-americana. Antony e Vitor Bueno marcaram para os mandantes e Guilherme Parede descontou para a equipe do Rio Grande do Sul.
Desta vez o São Paulo não precisará disputar a fase prévia do torneio continental, como ocorreu neste ano. O time paulista foi eliminado pelo Talleres, da Argentina, e se despediu de forma precoce da Libertadores 2019.
Com 60 pontos, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fernando Diniz não pode mais ser alcançada pelo Corinthians, sétimo lugar com 56, e pelo próprio Inter, que tem 54 e está na oitava posição.
O São Paulo encerra a sua participação na temporada no domingo, contra o CSA, em Maceió. O time alagoano perdeu por 3 a 0 para a Chapecoense nesta quarta e está rebaixado para a Série B.
O sorriso da fase de grupos! O @SaoPauloFC vai assim para a @LibertadoresBR! 🇾🇪 pic.twitter.com/6p7vM0IZHd
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) December 5, 2019
Já o Internacional, mesmo com a derrota nesta noite, está perto de se classificar para a fase preliminar da Libertadores. Se o Goiás não derrotar o Palmeiras nesta quinta, jogo que será realizado em Campinas, o Colorado garante a vaga para o torneio sul-americano.
Também no domingo, pela última rodada do Brasileirão, o time comandado por Zé Ricardo recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio.
Garotos brilham em jogada que abre o placar
O primeiro gol da partida ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo após uma grande jogada de dois jovens talentos revelados pela base tricolor.
Igor Gomes deu passe preciso para Antony, que tirou de Marcelo Lomba com um toque de categoria: 1 a 0.
São Paulo amplia no começo do segundo tempo
Autor do primeiro gol, Antony teve participação direta no segundo tento são-paulino.
Tchê Tchê enfiou a bola e o garoto disparou em rápido contra-ataque.
Com tranquilidade, Antony passou por dois marcadores e rolou para Vitor Bueno, que tocou de mansinho para o fundo do gol: 2 a 0.
Parede desconta para o Colorado
O Internacional esboçou uma reação aos 24 da etapa final.
Guerrero finalizou de fora com o pé esquerdo, Tiago Volpi espalmou e Guilherme Parede emendou para dentro: 2 a 1.
O clube gaúcho ainda teve um último suspiro aos 50 minutos, em cabeçada de Marcelo Lomba. Isso mesmo! O goleiro colorado foi para a área do adversário em escanteio e testou para fora, levando muito perigo ao gol de Volpi.
Apesar do susto, o São Paulo garantiu os três pontos e se recuperou do vareio que levou do Grêmio no último domingo.
Público e renda no Morumbi: #SPFCxINT (2-1)
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 5, 2019
- Público total: 30.822
- Renda bruta: R$ 487.784,00#VamosSãoPaulo 🇾🇪
Não foi uma temporada brilhante para o Tricolor, muito longe disso. Mas o time termina o ano classificado para a Libertadores de 2020. E na fase de grupos.