São Paulo vence a Chapecoense por 4 a 0 em um segundo tempo avassalador
Antony, Toró, Raniel e Vitor Bueno fizeram os gols da vitória tricolor

Depois de quatro empates seguidos, o São Paulo venceu a Chapecoense por 4 a 0, na noite desta segunda-feira, e reencontrou o caminho da vitória, no Morumbi, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Goleada do @SaoPauloFC! Antony, Toró, Raniel e Vitor Bueno fizeram para o Tricolor, tudo na segunda etapa! Festa no Morumbi no fim de mais uma rodada do @Brasileirao! #SAOxCHA pic.twitter.com/9t8BlL23Qi
— Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) July 23, 2019
Situação na tabela
Com a vitória, o São Paulo chegou a 18 pontos e ganhou quatro posições no Brasileirão, parando na quinta colocação. Por sua vez, a Chapecoense não vive bom momento no Brasileirão. Os catarinenses chegaram a cinco jogos sem vencer na competição e permaneceram na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com só oito pontos - estão a dois do Cruzeiro, primeiro time fora do Z4.
Noite de estreias
Contra a Chapecoense, aconteceram fatos inéditos no Morumbi. Após jogar 45 minutos no empate com o Palmeiras, Raniel estreou como titular pelo São Paulo e marcou o primeiro gol com a camisa tricolor. Antony também marcou pela primeira vez no Morumbi, diante da torcida. Foi o terceiro gol do jovem atacante nos profissionais. Vitor Bueno também fez o primeiro gol pelo Tricolor, ao marcar nos acréscimos e fechar o placar.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense começou o jogo melhor. A primeira chance de gol foi dos visitantes após jogada trabalhada entre Eduardo, Arthur Gomes e Everaldo. Tiago Volpi evitou o gol com o pé.
Mais tarde, o Tricolor deu o troco com Antony, Alexandre Pato e Raniel, que estreava como titular com a camisa são-paulina. Douglas salvou a Chape ao tirar a bola em cima da linha. A Chapecoense chegou a desperdiçar contra-ataques, e o São Paulo não conseguiu impor seu ritmo de jogo.
O São Paulo voltou a conviver com problemas na criação, até pela pouca participação de Hernanes na primeira etapa. Os números foram favoráveis aos mandantes, mas o desempenho tricolor não foi bom.
- Tivemos chances de abrir onplacar. No segundo tempo, vamos ter mais calma para finalizar e, se conseguir os três pontos que tanto queremos, certamente o torcedor vai aplaudir - avaliou Hernanes.
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou diferente no segundo tempo e liquidou a vitória com 10 minutos, quando já havia chegado ao 3 a 0. Cuca fez duas substituições no intervalo, que deram maior poder de fogo ao Tricolor Paulista: Everton entrou no lugar de Luan, e Toró no de Pato, que foi um dos melhores jogadores do SPFC na etapa inicial. Pela Chape, Campanharo tomou a vaga de Camilo.
O São Paulo começou pressionando. Com dois minutos, Hernanes quase abriu o placar. Logo depois, aos três, já saiu o primeiro gol: Everton recebe de Raniel na esquerda e cruza na cabeça de Antony. Como estava livre, o jovem atacante só escourou de cabeça para balançar as redes. Foi o terceiro gol de Antony nos profissionais, e o primeiro no Morumbi.
2T | ⏱ 3min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Everton fez o cruzamento e Antony cabeceou para o gol! #SPFCxCHA (1-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/LfyK4bxnrp
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 23, 2019
Três minutos depois, o Tricolor encaminhou a vitória. Desta vez, com gol de Raniel. O recém-chegado ao Morumbi roubou a bola no ataque, divide e ganha de Douglas e fica na cara de Tiepo. Raniel só tirou do goleiro e saiu para comemorar: 3 a 0.
2T | ⏱ 10min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL! Raniel aproveitou o erro na saída de bola e finalizou para marcar mais um! #SPFCxCHA (3-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/kurQNtprac
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 23, 2019
O São Paulo até teve mais oportunidades para ampliar, como com Everton aos 13, mas o goleiro Tiepo foi bem para evitar o gol. Aos 44, o São Tricolor Paulista fechou a goleada com gol de Vitor Bueno após cruzamento de Igor Vinícius da ponta direita - Tchê Tchê acertou ótimo passe para o lateral. O bandeirinha levantou a bandeira para marcar impedimento de Igor, mas o VAR detectou que não houve posição irregular e confirmou o quarto gol tricolor na partida: 4 a 0. A Chape procurou fazer um, em algumas jogadas aéreas, mas não levou susto fortes ao gol de Volpi. A partida terminou 4 a 0 para os donos da casa.
2T | ⏱ 45min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Igor Vinícius fez o cruzamento e Vitor Bueno marcou de peixinho! #SPFCxCHA (4-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/8mqnEFj6Tl
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 23, 2019
Público e renda no Morumbi:
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 23, 2019
- Público total: 35.558
- Renda bruta: R$ 842.238,00#VamosSãoPaulo 🇾🇪
São Paulo x Chape
São Paulo x Chape
São Paulo x Chape
São Paulo x Chape
São Paulo x Chape