Sasha garante vitória do Santos sobre Ceará
No aniversário de 105 anos do Vozão, Peixe leva a melhor no Castelão

O Santos voltou a vencer. Após três partidas sem sequer balançar as redes, uma pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileirão, o Peixe bateu o Ceará por 1 a 0 fora de casa.
Eduardo Sasha fez o gol da vitória do time de Sampaoli em um Castelão que recebeu grande público. A torcida do Ceará compareceu em peso ao estádio para celebrar os 105 anos do clube, mas quem comemorou a vitória foram os santistas.
Em pleno aniversário do Ceará, o Santos trouxe um #PresenteDeGrego. Vitória do Peixão por 1 a 0, gol de Eduardo Sasha! pic.twitter.com/AV40oslYMd
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 2 de junho de 2019
O Peixe chega a 14 pontos e assume provisoriamente a liderança do Brasileirão. Isso porque o Palmeiras está com 13, mas ainda joga neste domingo contra a Chapecoense, fora de casa, e teve a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo momentaneamente suspensa por suposta irregularidade no uso do VAR.
Veja também:
São Paulo e Cruzeiro ficam no 1 a 1
Athletico passa fácil pelo Flu em Curitiba
Sampaoli promoveu duas estreias no ataque. Uribe, colombiano que veio do Flamengo, começou como titular. Marinho, que estava no Grêmio, entrou no lugar de Eduardo Sasha, autor do gol da vitória, que saiu aos seis do segundo tempo.
Felipe Jonatan recebeu na esquerda e tocou para Carlos Sánchez. O uruguaio levantou de primeira para dentro da área e Sasha, de cabeça, marcou.
Ceará que o estagiário tá feliz? 😂 #PresenteDeGrego pic.twitter.com/1PXp8TliZv
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 2 de junho de 2019
O Ceará quase deixou tudo igual com Thiago Galhardo, aos 16. O Vozão foi para o ataque e o goleiro Éverson, que até o ano passado atuava no Alvinegro de Porangabuçu, saiu do gol e cortou de cabeça para afastar o perigo. Mas a bola sobrou nos pés de Galhardo, que encobriu o arqueiro santista e acertou o travessão.
Apesar do susto, o Peixe ficou mesmo com os três pontos. Vitória muito importante para a sequência da competição.
Sampaoli e seus comandados terão um grande desafio na próxima quinta-feira (6), mas pela Copa do Brasil. Após empate sem gols em Belo Horizonte, o Santos encara o Atlético-MG, no Pacaembu. Vale vaga para as quartas de final.
Já o Vozão volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, novamente no Castelão, contra o Bahia.