Sidão recebe solidariedade após situação constrangedora
Personagem negativo da derrota do Vasco para o Santos, goleiro se manifestou nas redes sociais a respeito do "prêmio" que recebeu da TV Globo

Pode-se dizer que a partida entre Santos e Vasco foi um pesadelo para Sidão. O goleiro cruzmaltino viveu uma tarde infeliz no Pacaembu e se tornou um dos principais personagens da derrota por 3 a 0 da equipe carioca.
Como se não bastasse isso, Sidão ainda passou por um momento delicado após o apito final. Na eleição para o prêmio "Craque do Jogo", promovido pela TV Globo, o arqueiro vascaíno foi mais votado pelo público. A escolha foi claramente irônica.
Quando o jogo acabou, a repórter do canal, Julia Guimarães, visivelmente constrangida, entregou o troféu para o goleiro, que deixou o campo cabisbaixo.
Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é. pic.twitter.com/VsktFwBGAy
— Julia Guimarães (@juliacgc) 13 de maio de 2019
A atitude da Globo foi muito criticada nas redes sociais. Falou-se em falta de respeito ao profissional, deboche e outras coisas. A própria emissora divulgou uma nota pedindo desculpas ao atleta do Vasco e dizendo que vai mudar o critério para eleger o melhor jogador das partidas, diminuindo o peso da votação popular.
Veja também:
Rodrygo fala em evoluir para jogar no Real Madrid
Guardiola chega a 26 títulos como treinador
Nesta segunda, o goleiro se manifestou em sua conta no Instagram e falou em "constrangimento generalizado".
Várias mensagens de apoio a Sidão foram publicadas desde a noite de domingo. O Vasco emitiu uma nota oficial criticando a decisão da Globo de entregar o troféu ao atleta, que fez a sua segunda partida desde que chegou a São Januário.
- O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a exposição equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta Sidão em rede nacional ao fim do jogo contra o Santos, em uma infeliz entrada ao vivo para a entrega de um prêmio que evidentemente não representava o espírito proposto - diz o começo da nota (leia na íntegra).
Também no Instagram, o ex-jogador e atual comentarista da Globo, Walter Casagrande, que estava participando da transmissão de Santos x Vasco, criticou a entrega do "prêmio" e destacou o profissionalismo do atleta.
O próprio Santos, vencedor da partida, prestou solidariedade ao goleiro vascaíno.
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 12 de maio de 2019
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!
👊🏻❤ pic.twitter.com/ky1iSKQozq