Tiago Nunes: "Ponto importante somado no Rio de Janeiro"
Ciente do desgaste que a equipe teve para conquistar a Copa do Brasil, técnico acredita que empate foi satisfatório

Ainda sob o impacto de ter conquistado a Copa do Brasil no meio da semana, o Athletico-PR entrou em campo no último domingo diante do Vasco. Apesar de não ter conseguido conquistar a vitória - a partida terminou empatada em 1 a 1 -, o técnico Tiago Nunes valorizou o esforço da equipe em campo.
Para ele, garantir ao menos um ponto em São Januário foi um grande feito, uma vez que a equipe só conseguiu treinar uma vez antes do duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– A gente não treinou nada. Comemorou, fez um recreativo de 20 minutos e veio jogar com o Vasco. Por todo esse contexto, a gente teve uma boa atuação. Um resultado que não era o ideal, gostaríamos de vencer e poderíamos ter vencido, mas pela condição que tivemos nos últimos dias, foi um ponto importante somado no Rio de Janeiro – disse, em entrevista coletiva.
Para o jogo diante do Gigante da Colina, o treinador escalou sete jogadores que foram titulares na conquista inédita da Copa do Brasil. Segundo ele, antes de tomar esta decisão, houve uma conversa com o grupo para entender quem estava em condições de jogo.
– Eu questionei os jogadores sobre quem estava em condições de jogo ou quem não teria. Os que assinalaram que não estavam recuperados ainda, que não tinham a condição ideal de jogo, eu acabei deixando de fora. Os que se sentiram à vontade para jogar vieram. As escolhas foram simples, acabei substituindo só os atletas que não se sentiram bem para jogar essa partida - explicou.
Athletico provoca arbitragem após a partida
Apesar de ver o Vasco criando as melhores chances no primeiro tempo, na volta do intervalo, o Furacão abriu o placar logo no início com Madson. Aos 20 minutos, porém, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para os donos da casa após consultar o VAR, e a partida terminou empatada. O fato parece não ter agradado muito os atleticanos.
- Os atletas saíram indignados pelo resultado. Acreditaram que poderíamos ter um resultado melhor aqui dentro, pelo contexto do lance do pênalti. A gente ficou chateado porque acredita que o lance foi mal interpretado. A gente não viu o braço do Rony abrindo para que pudesse considerar pênalti. Se esse foi o critério, deveria ter dado em um mesmo lance que aconteceu em um cruzamento do Madson que bateu no Danilo Barcelos, que estava com o braço mais aberto - disse Nunes.
Nas redes sociais, o clube provocou a arbitragem ao postar a seguinte frase:
2T 23' | 1x1 - Gol do Dar... Vasco.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 22, 2019
Tudo igual em São Januário.#VivaOFuracão #VASxCAP
Athletico já questionou arbitragem em outras oportunidades
Essa não é a primeira vez que o Furacão questiona a atuação da arbitragem em uma partida de Campeonato Brasileiro. Na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, pela 14ª rodada, o clube alegou que dois pênaltis não foram marcados - e também não consultados pelo VAR.
Depois, no empate com o Santos, pela 18ª rodada, o clube também falou sobre um pênalti marcado nos acréscimos. Na ocasião, o diretor de futebol, Paulo André, chegou a dar entrevista coletiva onde fez duras críticas à arbitragem do jogo. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, também soltou o verbo e classificou a situação como "incompetência ou corrupção".