Em noite de estreias, Fla não sai de empate com Resende
Arrascaeta e Gabigol pouco produzem e Rubro-Negro decepciona torcida em Volta Redonda

Tinha tudo para ser uma noite de alegria para o torcedor rubro-negro. O Flamengo, que oficializou a contratação de Bruno Henrique na tarde desta quarta, promoveu as estreias de Arrascaeta e Gabigol contra o Resende, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Mas a equipe de Abel Braga decepcionou a torcida que compareceu em bom número ao Estádio da Cidadania e não saiu de um empate em 1 a 1 com o time do interior.
Reforços discretos
Abel escalou um time bem diferente em relação ao que atuou contra o Bangu, no último domingo. Ficaram fora da partida desta quarta nomes como o goleiro Diego Alves, o meia Diego e o meia-atacante Éverton Ribeiro. Contratações badaladas, Arrascaeta e Gabigol pouco fizeram na primeira vez que entraram em campo com a camisa rubro-negra. O atacante se movimentou bastante na frente, mas não teve nenhuma chance clara para marcar.
Já o meia uruguaio participou da origem da jogada que culminou com o belo gol de bicicleta de Henrique Dourado, empatando a partida. Mas também não conseguiu produzir muitas jogadas. Mesmo sem brilhar, Arrascaeta saiu de campo aplaudido pela torcida aos 37 do segundo tempo, substituído por Thiago Santos. Gabigol atuou o tempo inteiro.

Alexandre Vidal/Flamengo
Resende melhor na primeira etapa; Fla cresce na segunda
Quem esperava um massacre do Flamengo se surpreendeu com a postura do Resende na etapa inicial. O time do interior abriu o placar aos 18 minutos, em bonita cabeçada do volante Joseph, após cobrança de escanteio.
O Flamengo empatou com um golaço do centroavante Henrique Dourado, que aproveitou levantamento na medida do lateral-esquerdo Trauco para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro Ranule, aos 22 minutos. Mesmo após a igualdade, o Resende seguiu mais perigoso. Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Maxwell cabeceou de dentro da área e a bola saiu por pouco.
Chegou uma atualização na lista pro Oscar de Melhor Curta Metragem. Incluíram um novo filme. #RESxFLA
— Flamengo (@Flamengo) January 23, 2019
📽️ @canalpremiere pic.twitter.com/2fUO0xcr20
Logo no começo da etapa final, um dos refletores do estádio apagou e a partida ficou mais de dez minutos parada. Quando o jogo voltou, o Flamengo seguiu apático. A equipe do Resende chegou muito perto de marcar o segundo aos 33 minutos. Zambi entrou na cara do gol e bateu para grande defesa do goleiro César.
Veja também:
Fluminense lança terceira camisa
Barcelona contrata promessa holandesa
A partir dali, o Flamengo cresceu, muito em função da entrada de Vitinho. O ponta caiu pela direita e fez um cruzamento preciso para Dourado aos 38. Dentro da pequena área, o Ceifador testou para fora. Devido à paralisação por falta de energia, o árbitro deixou a bola rolar até os 64 minutos. Aos 58, Vitinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou novamente para Dourado. O centroavante tentou pegar de voleio, mas errou.
O ex-jogador do CSKA queria jogo e teve a última bola em seus pés. Vitinho cobrou para fora uma falta na entrada da área. Por muito pouco não balançou as redes de Ranule. Mesmo sem marcar, o jogador teve o seu nome gritado pela torcida do Flamengo após o apito final. Com quatro pontos em duas rodadas, o Rubro-Negro se prepara agora para o seu primeiro clássico na Taça Guanabara. O clube da Gávea enfrenta o Botafogo, no próximo sábado, às 17h, no Nilton Santos.