Flamengo vence o Bangu por 2 a 1 na estreia do Carioca
Rubro-negro bateu o Bangu por 2 a 1, no Maracanã, com gol polêmico

Começou bem! Com mais de 46 mil pessoas, o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1 neste domingo (20), no Maracanã, na estreia do Campeonato Carioca, que começou neste sábado com vitória do Vasco e empate do Fluminense.
A partida foi marcada pela polêmica no lance que gerou o pênalti convertido por Diego e a expulsão do volante Felipe Dias: a bola saiu pela linha de fundo, mas a arbitragem deu sequência no lance.
PRIMEIRO TEMPO
O Bangu deu as caras logo no início da partida. Com dois minutos, o lateral Dieyson cobrou lateral dentro da área, e Pingo cabeceou firme para grande defesa de Diego Alves.
Segundos depois, mais uma jogada de lateral, mas agora pelo lado direito de ataque do Bangu: Kelvin jogou dentro da área, e Anderson Lessa subiu mais alto que Rodrigo Caio para vencer Diego Alves e abrir o placar no Maracanã.
O Flamengo poderia ter empatado cinco minutos depois, mas a defesa e o goleiro Jefferson se sobressaíram. Aos 13, aconteceu a maior polêmica do confronto: Renê disputou bola na esquerda, a bola saiu pela linha de fundo, a arbitragem ignorou e, como o lateral rubro-negro não tem nada com isso, seguiu a jogada e cruzou para Diego. O meia recebeu e chutou, o Felipe Dias cortou a bola, que parou em seu braço. O árbitro marcou pênalti e expulsou o volante. Diego bateu no meio do gol e empatou o duelo.
Que gol bonito, meu garoto! #FLAxBAN #CRF pic.twitter.com/mQ6Mx4Fg63
— Flamengo (@Flamengo) 20 de janeiro de 2019
SEGUNDO TEMPO
Como era de se esperar por ter um jogador a mais, o Flamengo começou melhor. E o gol da virada saiu cedo, aos oito minutos. Em jogada de escanteio, Everton Ribeiro rolou para Pará, que serviu o meia de volta para jogar na cabeça de Rhodolfo. O zagueiro só deu uma casquinha na bola, o suficiente para vencer o goleiro Jefferson e colocar o Rubro-negro à frente no placar.
📽 Se liga no primeiro gol do Mengão no Maracanã em 2019! Que batida! #FLAxBAN #CRF pic.twitter.com/a0o2T1W9Ov
— Flamengo (@Flamengo) 20 de janeiro de 2019
Aos 15, Pará soltou a bomba de fora da área, a bola desviou na defesa do Bangu e balanou o travessão. Aos 18, uma bobeira do Bangu gerou mais um pênalti para o Fla. Só que, desta vez, Diego desperdiçou. O meia bateu no canto direito do gol, mas o goleiro Jefferson defendeu.
O Flamengo buscou mais o ataque, buscou o terceiro gol, mas o placar terminou 2 a 1 para o Rubro-negro. Durante o jogo, a torcida chegou a perder a paciência com Vitinho, que não esteve num bom dia.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Resende, no Raulinho de Oliveira, na próxima quarta (23), e o Bangu visitará o Botafogo no Nilton Santos, também na quarta.