Palmeiras mostra força, goleia e se classifica para as semifinais
Impetuoso, campeão brasileiro faz cinco, não dá chances ao Novorizontino, e aguarda definição do próximo adversário no Estadual

Se o empate por 1 a 1 do último sábado teve um sabor amargo para o torcedor palmeirense, nesta terça-feira o Verdão mostrou porque é o atual campeão brasileiro. Como um rolo compressor, o time de Felipão despachou o Novorizontino no Pacaembu. Goleou por 5 a 0, gols de Felipe Melo, Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa, duas vezes, e Dudu, garantindo a classificação para as semifinais do torneio estadual.
O bagulho é doido! 🎶 @_felipemelo_ subiu no terceiro andar e abriu o placar no Porcoembu! ⚽️#AvantiPalestra #CâmeraDoEstagiário pic.twitter.com/3NSvWBHOJk
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 27, 2019
O começo de partida do Palmeiras foi arrasador. Sem poder jogar no Alianz Parque, que recebe nesta noite o astro da música Paul McCartney, a equipe fez do Pacaembu o seu lar. Praticamente aniquilou o Novorizontino com dois gols antes dos dez minutos.
Não sei vocês, mas eu assisti ao segundo gol do Verdão de um lugar privilegiado! 😎#CâmeraDoEstagiário #AvantiPalestra pic.twitter.com/5sRtUQJEfK
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 27, 2019
Aos cinco, Dudu cobrou escanteio e Felipe Melo subiu sozinho para cabecear firme e inaugurar o marcador. Aos nove, Dudu, novamente ele, bateu outro canto. Deyverson desviou na primeira trave e Ricardo Goulart, livre, completou para as redes no segundo pau: 2 a 0.

Felipe Melo comemora o seu gol, o primeiro do Palmeiras na goleada (Divulgação/Palmeiras)
Apesar de Fernando Prass ter precisado trabalhar um pouco na etapa inicial, o Verdão também poderia ter aumentado a vantagem antes do intervalo. Mas a torcida só voltou a vibrar no segundo tempo. Em lance polêmico logo aos quatro minutos, o VAR entrou em ação e o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo marcou pênalti para o Palmeiras. Foi em uma dividida com Gustavo Scarpa que Everton Sena tocou com o braço na bola. O próprio Scarpa cobrou e fez.
A comemoração do terceiro gol de pertinho para vocês! 🐷💚#CâmeraDoEstagiário #AvantiPalestra pic.twitter.com/7gp9Sen6Pc
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 27, 2019
Aos 14, a equipe de Felipão teve outra penalidade a seu favor. Desta vez, nem precisou do vídeo. Deyverson foi derrubado por Adilson Goiano. Dudu, com calma, ampliou.
Sei lá, não tenho nem legenda para essa comemoração! 💚#CâmeraDoEstagiário #AvantiPalestra pic.twitter.com/oAWLtFriKU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 27, 2019
O Palmeiras tirou um pouco o pé com a goleada estabelecida. Mesmo assim, conseguiu balançar as redes mais uma vez, transformando o placar desta terça na vitória mais elástica de uma equipe neste Paulistão. Bruno Henrique tocou para Scarpa aos 31. O ex-jogador do Fluminense bateu forte e o goleiro Oliveira até tocou na bola, mas não evitou o quinto.
Um, dois, três, quatro e cinco! ⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️#CâmeraDoEstagiário #AvantiPalestra pic.twitter.com/eSXJrO3eqZ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 27, 2019
O atual campeão brasileiro segue na busca por um título que não conquista desde 2008. A última vez que o Palmeiras levantou o troféu do Campeonato Paulista foi sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na semifinal, o Verdão pode encarar São Paulo, ou Ituano, ou Ferroviária. Vai depender do desenrolar dos jogos de quarta-feira (Corinthians x Ferroviária e São Paulo x Ituano).
- Excelente partida da equipe. Fazendo dois gols logo no começo acabou ficando mais fácil. Espero que a gente continue dando uma ótima sequência – destacou Gustavo Scarpa, um dos grandes nomes da partida, ao canal “Premiere”.