Argentina bate Venezuela e pega Brasil na semifinal
Mesmo sem empolgar, seleção de Messi, que foi discreto, supera Vinotinto por 2 a 0 e vai encarar equipe de Tite na próxima terça

A atuação de encher os olhos da Argentina ainda não aconteceu nesta Copa América. Mas a Albiceleste foi eficiente nesta sexta-feira e bateu a Venezuela por 2 a 0 no Maracanã, com cerca de 50 mil presentes.
90 'FIM DO JOGO
— Copa América (@CopaAmerica) 28 de junho de 2019
🇻🇪 0-2 🇦🇷
Baixe o APP oficial da #CopaAmerica e não perca nenhum detalhe: https://t.co/mYYF6r9PXt pic.twitter.com/cSTNwU0Owa
Lautaro Martínez e Lo Celso marcaram os gols da vitória da equipe de Lionel Scaloni, que vai pegar o Brasil na semifinal. O jogão será na terça-feira, no Mineirão.
A postura da Argentina no início da partida foi de sufocar a Venezuela. Os primeiros minutos da seleção de Messi foram intensos e a atitude resultou na abertura do placar.
Aos nove minutos, Aguero, que já tinha obrigado Fariñez a fazer boa defesa, pegou a sobra de escanteio e chutou cruzado. Lautaro Martínez estava atento e emendou de letra para as redes. Um belo gol do atacante da Inter de Milão.
Em vantagem, os argentinos até continuaram em cima por um breve tempo, mas a Venezuela foi aos poucos saindo para o jogo.
A Vinotinto assustou em escanteio aos 39. Chancellor subiu e cabeceou para fora.

Messi e Soteldo, que entrou no segundo tempo, disputam bola (Getty Images)
Aos 45, a Argentina quase marcou o segundo. Messi deu um lindo passe para Acuña, que cruzou da esquerda, por baixo. A bola passou por todo mundo e Lautaro não conseguiu arrematar.
Argentina sacramenta vitória em falha de goleiro
Assim como na metade inicial, a equipe comandada por Lionel Scaloni começou o segundo tempo em cima da Venezuela.
Lautaro quase marcou o segundo, aos dois minutos. O ex-jogador do Racing recebeu um grande passe de Paredes, ficou na cara do gol e chutou forte. Mas a bola resvalou na trave e saiu.
Parecia se repetir o filme do primeiro tempo. A Venezuela se recuperou do baque inicial e passou a controlar mais a bola.
E a Vinotinto teve a grande chance de empatar aos 25.
Rincón deu grande passe para Hernández, que matou no peito e chutou para defesa de Armani.
Mas as chances venezuelanas foram praticamente sepultadas em uma falha do goleiro Fariñez.
A Argentina apertou a marcação e roubou a bola no campo de ataque. Aguero recebeu na entrada da área e chutou em cima do arqueiro venezuelano. Fariñez acabou soltando no pé de Lo Celso, que só empurrou para dentro: 2 a 0, aos 28.

Lo Celso corre para o abraço após marcar o segundo gol argentino (Getty Images)
O gol nocauteou a equipe comandada por Dudamel, que ainda tentou buscar o ataque, mas não encontrou forças para reagir.
Os argentinos não correram mais riscos e confirmaram a classificação para a semifinal.
Brasil e Argentina voltam a se encontrar em uma edição de Copa América 12 anos depois da final de 2007, quando a seleção brasileira venceu por 3 a 0.
O jogo será na terça-feira, no Mineirão, mesmo palco do embate entre as duas seleções em 2016, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia. O Brasil também venceu por 3 a 0 naquela ocasião.