Brasil dá baile em Itaquera e goleia Peru
Seleção tem grande atuação, faz 5 a 0 nos peruanos, e garante a primeira colocação do Grupo A da Copa América

Pressionada, a seleção brasileira deu a resposta na tarde deste sábado, em Itaquera. O Brasil passou por cima do Peru e confirmou a primeira colocação do Grupo A.
Hoje o dia foi de comemoração na Arena Corinthians! Valeu, #SeleçãoBrasileira! #BRAxPER
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 22 de junho de 2019
⚽️ - Casemiro
⚽️ - Firmino
⚽️ - Everton
⚽️ - Daniel Alves
⚽️ - Willian
Fotos: @lucasfigfoto / CBF pic.twitter.com/MZQ2b3FCQd
Casemiro, Firmino, Coutinho, Dani Alves e Willian marcaram os gols da equipe brasileira, que vai jogar na próxima quinta-feira (27), em Porto Alegre, pelas quartas de final. O adversário ainda não está definido.
A seleção peruana começou a partida marcando firme a saída de bola do Brasil. Mas o time comandado por Tite começou a encontrar o caminho da vitória aos 11 minutos.
Philippe Coutinho cobrou escanteio da esquerda, Thiago Silva desviou e Casemiro, após bate-rebate, empurrou para as redes de cabeça. Primeiro gol do volante do Real Madrid com a camisa da seleção brasileira.
Em vantagem, a equipe do Brasil tomou as rédeas do jogo. E ainda contou com uma lambança do goleiro Gallese para ampliar o placar.
Aos 18, o arqueiro peruano tentou fazer lançamento longo, mas chutou em cima de Firmino. A bola foi na direção do gol e acabou batendo na trave, mas voltou nos pés do atacante do Liverpool, que driblou o goleiro e tocou para dentro: 2 a 0.

Firmino finaliza com estilo para marcar o segundo do Brasil (Getty Images)
A seleção brasileira, enfim, fazia uma grande partida na Copa América. Everton, novidade entre os titulares, era muito acionado na esquerda. E foi dele o terceiro gol.
Aos 31 minutos, o "Cebolinha" recebeu, foi para cima da marcação, cortou para o meio e chutou rasteiro. Segundo gol do atacante do Grêmio na competição. O Brasil aniquilava o Peru e dava show na Arena Corinthians.
O DETALHE DO GOL! Everton repete o feito com a Amarelinha! Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro, no cantinho.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 22 de junho de 2019
É o segundo gol do atacante na competição!
🇧🇷 3 x 0 🇵🇪 | #JogaBola #BRAxPER #CopaAmérica pic.twitter.com/EwlbzzJsxj
Perdida em campo, a seleção de Gareca só assustou aos 43, quando o lateral-esquerdo Trauco, do Flamengo, obrigou Alisson a fazer ótima defesa.
O primeiro tempo acabou com o Brasil vencendo por 3 a 0. Ao contrário do que aconteceu na última quarta, quando a seleção deixou o campo sob vaias na Fonte Nova, o público aplaudiu muito a atuação da equipe em Itaquera.
Golaços fecham a conta
Com a vitória praticamente assegurada, o Brasil continuou jogando para frente no segundo tempo e dominando completamente as ações.
E o placar ficou ainda mais dilatado com dois belos gols.
Aos oito minutos, Daniel Alves iniciou a jogada, tabelou com Firmino e recebeu dentro da área para bater no alto, sem chances para Gallese: 4 a 0.

Daniel Alves bate para fazer um belo gol, o quarto da seleção brasileira (Getty Images)
Tite colocou Allan no lugar de Casemiro, que recebeu cartão amarelo no primeiro tempo e está fora das quartas de final.
Também promoveu a entrada de Alex Sandro no lugar de Filipe Luís e de Willian na vaga de Coutinho.
E foi justamente o meia-atacante do Chelsea que fechou a goleada nos acréscimos.
Após escanteio curto, Willian recebeu de Everton na esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute.

Willian comemora o gol que fechou a goleada (Getty Images)
Ainda deu tempo para o Brasil perder um pênalti com Gabriel Jesus, que foi derrubado na área por Gallese, mas bateu mal e o goleiro peruano evitou o sexto.
Fim do baile em Itaquera. A seleção brasileira se classifica em primeiro lugar no Grupo A.
FIM DE JOGO!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 22 de junho de 2019
🇧🇷 5 x 0 🇵🇪 | #JogaBola #BRAxPER #CopaAmérica pic.twitter.com/HWV6KO7rPj
A segunda colocação ficou com a Venezuela, que bateu a Bolívia por 3 a 1 no Mineirão. O Peru encerra a chave em terceiro, com quatro pontos, e ainda pode se classificar.
Depois de duas partidas ruins, o Brasil conseguiu, finalmente, empolgar o torcedor.
Campo Lance a Lance Escalações Informações Complementares